Daniel Radcliffe produzirá filme sobre dublê que ficou paraplégico

Divulgação

Do protagonismo a produção! Daniel Radcliffe anunciou que irá produzir um documentário sobre David Holmes, um de seus dublês na franquia de filmes Harry Potter. Holmes infelizmente acabou sofrendo um acidente no set de filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte Um e ficou paraplégico. O projeto será uma coprodução entre Sky e HBO. (via Deadline)

A produção irá carregar o nome do dublê e receberá o título de David Holmes: The Boy Who Lived (David Holmes: O Menino que Sobreviveu, em tradução livre), uma clara referência ao próprio personagem de Daniel, Harry Potter, que ficou conhecido como o Menino que Sobreviveu. Na vida real, porém, Holmes não precisou enfrentar o Lorde das Trevas para se tornar uma verdadeira inspiração.

Divulgação/Deadline

O documentário inspirado no dublê vai explorar a história de um ex-ginasta prodígio que acabou sendo levado para o caminho da atuação. Ao ser o dublê de Daniel Radcliffe, Holmes criou um vínculo surpreendente com o ator britânico, durante e após suas experiências na franquia Harry Potter.

O acidente aconteceu quando Holmes estava trabalhando em Relíquias da Morte: Parte Um e uma explosão o fez cair no chão. O incidente fazia parte de uma manobra planejada, mas a queda de David certamente não estava nos planos. Ele acabou caindo e sofrendo uma grave e debilitante lesão na coluna, o que o deixou paralisado do peito para baixo.

Divulgação

O documentário trará não apenas momentos do trabalho de Holmes na franquia Harry Potter, como também deverá mostrar imagens pessoais filmadas ao longo da última década; material de bastidores de trabalhos anteriores de Holmes como dublê; cenas de sua vida atual e entrevistas pessoais com ele, Daniel Radcliffe, amigos, família e ex-membros da equipe de dublês.

Maiores detalhes sobre a produção ainda não foram anunciados, mas podemos esperar algo bem denso e bem trabalhado, afinal, Daniel Radcliffe viveu de perto todo o talento de Holmes.