Danai Gurira Shirley Chisholm Danai Gurira Shirley Chisholm

Danai Gurira vai interpretar Shirley Chisholm, primeira congressista negra

Divulgação

Danai Gurira (The Walking Dead) vai estrelar The Fighting Shirley Chisholm, interpretando a personagem titular, que foi a primeira congressista negra no novo filme sobre a histórica corrida presidencial de Chisholm em 1972, de acordo com o Variety.

The Fighting Shirley Chisholm será dirigido por Cherien Dabis (Ramy) a partir de um roteiro do indicado ao Emmy Adam Countee ( Silicon Valley).

Shirley Chisholm
Shirley Chisholm/Divulgação

O filme não está sendo descrito como um filme biográfico, em vez disso se concentra mais na campanha e em como “a campanha de Chisholm foi povoada por jovens que buscavam mudanças sociais e políticas durante um dos tempos mais turbulentos da história americana. Na época, Chisholm já havia feito história como a primeira congressista negra e, de acordo com uma descrição da peça, reconheceu que poderia fazer uma mudança real desafiando o status quo por meio de seus esforços para ganhar delegados suficientes para falar em nome do povo no Convenção Democrática.”

Stephanie Allain produzirá o projeto por meio da Homegrown Pictures. Gabrielle Ebron será a produtora executiva. Chisholm foi recentemente interpretada na telinha por Uzo Aduba (Orange Is the New Black) na minissérie Mrs. America, pela qual Aduba ganhou um Emmy.