Angela Bassett em Damsel, filme da Netflix Angela Bassett em Damsel, filme da Netflix

Damsel I Angela Bassett se junta à Millie Bobby Brown no filme da Netflix

Divulgação

Angela Bassett, vencedora do Globo de Ouro, foi escalada para estrelar ao lado de Millie Bobby Brown no próximo filme de fantasia da Netflix, Damsel.

“Damsel gira em torno de uma jovem princesa com um espírito guerreiro feroz chamada Princesa Elodie, enquanto ela se encontra em um casamento arranjado com o príncipe Henry de seu reino rival”, diz a sinopse. “No entanto, sua situação fica mais complicada quando ela descobre que seu reino rival tem uma tradição desprezível de época de colheita de sacrificar sua princesa a um dragão faminto. Agora, Elodie deve lutar contra o dragão por sua sobrevivência.”

Bassett vai dar vida a Lady Bayford, madrasta da Princesa Elodie (personagem de Millie Bobby Brown).

Isso marca a mais recente colaboração da aclamada atriz com o serviço de streaming após o filme de suspense de ação Coquetel explosivo (Gunpowder Milkshake). Ela também está trabalhando com a Netflix no filme Wendell and Wild, de humor acido e animado em stop-motion, estrelado por Keegan-Michael Key e Jordan Peele.

Angela Bassett também será vista em Pantera Negra: Wakanda Forever, da Marvel Studios, reprisando seu papel como Ramonda.

Damsel será dirigido pelo cineasta espanhol indicado ao Oscar Juan Carlos Fresnadillo a partir de um roteiro escrito pelo roteirista de Fúria de Titãs 2, Dan Mazeau. Além de estrelar, Millie Bobby Brown também deve atuar como produtora executiva.

Millie Bobby Brown ganhou reconhecimento mundial por seu papel inovador como Eleven na série de ficção científica de sucesso da Netflix, Stranger Things, que rendeu à jovem atriz sua primeira indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Ela irá mais uma vez reprisar o papel nas tão esperadas duas temporadas finais.