Daisy Ridley e Kristin Scott Thomas vão estrelar Women In The Castle

Divulgação

De acordo com o Deadline, Daisy Ridley, Nina Hoss (Homeland) e a indicada ao Oscar Kristin Scott Thomas foram escolhidas para os papéis principais na adaptação cinematográfica de Jane Anderson do best-seller de 2017 da autora Jessica Shattuck, o romance intitulado Women In The Castle. O projeto vem da equipe criativa por trás do aclamado filme de drama de 2017, A Esposa.

“Um dos grandes talentos de Jane é revelar a vida emocional interior das mulheres e presentear essas revelações às atrizes, permitindo-lhes apresentar performances memoráveis, atemporais e premiadas. E em Kristin, Daisy e Nina temos o elenco para fazer exatamente isso.” a produtora Rosalie Swedlin disse em um comunicado.

Ambientado durante e após a Segunda Guerra Mundial, Women In The Castle conta a história de três mulheres alemãs, viúvas dos conspiradores envolvidos em uma tentativa de assassinar Hitler. O filme explorará como cada um deles lida com as consequências de sua vida pessoal e a devastação ao seu redor de forma diferente.

A adaptação para o cinema será escrita e dirigida por Jane Anderson, que ganhou dois prêmios Emmy por seu trabalho na minissérie da HBO, Olive Kitteridge. Será produzido por Rosalie Swedlin, Doreen Wilcox Little e Michael Scheel da Anonymous Content, com a Embankment atuando como produtores executivos.

Daisy Ridley ganhou reconhecimento mundial por se tornar a nova protagonista da trilogia mais recente de Star Wars da Lucasfilm. Ela retratou pela última vez o papel de Rey em Star Wars: A Ascensão Skywalker do ano passado.

Kristin Scott Thomas é mais conhecida por seus papéis aclamados pela crítica na comédia romântica de 1994 Quatro Casamentos e um Funeral e no drama romântico de 1996 O Paciente Inglês, contracenando com Ralph Fiennes, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Women In The Castle ainda não tem data de lançamento prevista.