Daisy Edgar-Jones protagonizará nova versão de Razão e Sensibilidade Daisy Edgar-Jones protagonizará nova versão de Razão e Sensibilidade

Daisy Edgar-Jones protagonizará nova versão de Razão e Sensibilidade

Atriz dará vida a Elinor Dashwood
Divulgação/Sony Pictures

Daisy Edgar-Jones foi escalada como protagonista de uma nova adaptação cinematográfica de Razão e Sensibilidade, romance clássico de Jane Austen. O projeto está em desenvolvimento pela Focus Features, com direção de Georgia Oakley, conhecida por seu trabalho no elogiado Blue Jean. As informações são da Variety

O roteiro da nova versão será assinado por Diana Reid, e a produção está nas mãos da prestigiada Working Title Films, com Tim Bevan e Eric Fellner, além de India Flint (November Pictures) e Jo Wallett.

O retorno de um dos maiores clássicos da literatura inglesa

Publicado pela primeira vez em 1811 com o título Por uma Dama, Razão e Sensibilidade marcou a estreia de Jane Austen na literatura e abriu caminho para outras obras consagradas da autora, como Orgulho e Preconceito, Emma e Persuasão.

Na nova adaptação, Daisy Edgar-Jones interpretará Elinor Dashwood, uma das duas irmãs protagonistas que, após a morte do pai, precisam lidar com os desafios do amor, da perda e das dificuldades financeiras ao deixarem a propriedade da família em Sussex. O papel de Marianne Dashwood, a outra irmã central na narrativa, ainda não foi revelado.

Daisy Edgar-Jones e sua ascensão no cinema

A atriz britânica de 27 anos compartilhou a novidade com seus seguidores no Instagram, exibindo uma foto em que aparece com o romance de Austen em mãos. Daisy ganhou notoriedade em 2020 com a série Normal People, do Hulu, ao lado de Paul Mescal, e consolidou sua carreira no cinema com os sucessos Um Lugar Ben Longe Daqui (2022) e Twisters (2024).

O legado de Razão e Sensibilidade nas telas

A obra de Austen já foi adaptada diversas vezes para o cinema e televisão, com destaque para o aclamado filme de 1995, dirigido por Ang Lee, estrelado por Emma Thompson (Elinor) e Kate Winslet (Marianne), que recebeu sete indicações ao Oscar.

A Focus Features tem um histórico sólido com adaptações de Jane Austen, tendo lançado Orgulho e Preconceito (2005), com Keira Knightley e Matthew Macfadyen, e Emma (2020), com Anya Taylor-Joy.