Curiosidades e referências presentes no trailer de Capitã Marvel

Como prometido, o primeiro trailer de Capitã Marvel entregou muitas pistas e referências ao universo Marvel. Listamos os principais deles. Veja abaixo!

Nick Fury

“Acha que é o único super-herói no mundo? Sr. Stark, faz parte de um universo maior. Só não sabe disso ainda!”

A frase de Nick Fury (Samuel L. Jackson) na cena pós-créditos de Homem de Ferro (2008) nunca fez tanto sentido. Afinal, o chefe da SHIELD estava se referindo a Capitã Marvel. Uma das cenas do trailer mostra o primeiro encontro dos dois, o que mudou a vida de Fury de maneira significativa.

Novo Mundo

O trailer revela que Carol Danvers (Brie Larson) caiu literalmente na Terra sem lembranças do passado. A ausências das memórias de sua vida humana e o claro comportamento de alguém renegado devem construir sua forte personalidade para proteger a Terra.

Lavagem Cerebral

O trailer indica que Carol sofreu uma lavagem cerebral dos Krees. Por isso, chegou à Terra sem nenhuma lembrança. O conceito está presente no universo dos quadrinhos. Além disso, o uso dos poderes podem afetar seu cérebro e, consequentemente, suas memórias.

Jovem Coulson

Além do jovem Nick Fury, a trama ambientada na década de 90 introduz o jovem agente Phil Coulson (Clark Gregg). Ainda não está claro como será sua relação com Carol Danvers. Mas deve ser algo importante, pois o agente viria a ser o responsável por recrutar Os Vingadores. Em Thor (2011), Coulson demonstra experiência única em lidar com alguém especial.

Bip

                                                                                Atenção para Spoilers!

Se você assistiu Vingadores: Guerra Infinita deve se lembrar da cena pós-créditos. Nela, Nick Fury envia uma mensagem utilizando um Bip modificado para alguém que revelou ser Capitã Marvel. O mesmo Bip é visto no trailer, porém sem o upgrade. O equipamento deve ser o principal meio de comunicação entre Fury e Danvers.

Moicano

Vocês queriam Moicano? Nós temos! O clássico visual de Carol Danvers foi visto no trailer em uma cena ao lado da Starforce, força militar Kree que teve a terráquea como integrante.

Agressão?

A cena mais questionada pela Internet é o momento que Carol Danvers agride uma senhora no transporte público. Seria uma agressão gratuita? Provável que não. Tudo leva a crer que a senhora é na verdade um Skrull disfarçado de humano. Será que Invasão Secreta está nos planos futuros da Marvel Studios?

Capitã Marvel estreia em 07 de março de 2019. Anna BodenRyan Fleck (Parceiros de Jogo) dirigem a partir do roteiro reescrito por Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider).

[masterslider id=”649″]