Glenn Close acumulou uma das carreiras mais lendárias de toda Hollywood, mas talvez um de seus papéis mais conhecidos tenha sido como Cruella de Vil no filme live-action 101 Dálmatas da Disney de 1996. Em breve teremos um filme com a versão mais jovem da personagem – filme do qual Close é uma das produtoras executivas.
Falando com o Variety, Close discutiu a personagem que ela interpretou todos aqueles anos atrás e deu a entender que ela pode não ter terminado com Cruella ainda. “Eu tenho uma ótima história para fazer outro Cruella com a minha Cruella”, disse Close, antes de sugerir uma história que mostra Cruella indo para Nova York antes de “desaparecer nos esgotos”.
Atualmente, o manto de Cruella de Vil está sendo mantido por Emma Stone, que interpretará uma versão mais jovem da personagem em Cruella da Disney. Baseado na personagem criada por Dodie Smith em seu livro de 1956, The Hundred and One Dalmatians, o novo filme vai explorar os primeiros dias rebeldes de uma das mais notórias – e mais elegantes – vilãs do cinema. Situado na Londres dos anos 1970 em meio à revolução do punk rock, o filme segue a jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer seu nome com seus designs. Ela faz amizade com um par de jovens ladrões que apreciam seu apetite por travessuras e, juntos, eles são capazes de construir uma vida para si nas ruas de Londres.
Cruella é dirigido por Craig Gillespie (Eu Tonya) e produzido por Andrew Gunn (Sexta-feira Muito Louca), Marc Platt (O Retorno de Mary Poppins) e Kristin Burr (Christopher Robin); traz ainda Emma Stone e Michelle Wright (Baby Driver) como produtoras executivas; e a duas vezes ganhadora do Oscar® de Melhor Figurino Jenny Beavan (Mad Max: Estrada da Fúria, Uma Janela para o Amor) é a responsável pelos trajes deslumbrantes e imaginativos que ganham vida própria em cena.
Cruella tem estreia agendada para 28 de maio nos cinemas e no Disney+ com Premier Access.