Crítica | Te Peguei! diverte com humor bobo e ótimo elenco

Todos os anos, um grupo de cinco amigos de longa data – Jerry Pierce (Jeremy Renner), Hogan “Hoagie” Malloy (Ed Helms), Bob Callahan (Jon Hamm), Kevin Sable (Hannibal Buress) e Randy “Chilli” Cilliano (Jake Johnson) – se reúne durante o mês de maio para dar continuidade a um jogo extremamente competitivo de pega-pega que iniciaram quando ainda eram crianças. Trinta anos depois, cada um foi para uma direção, mas inspirado pelo lema “nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar”, os amigos ainda se encontram para manter a tradição. O jogo do ano coincide com o casamento de Jerry, o único do grupo que nunca foi pego. Hoagie tem um objetivo muito específico em mente: finalmente pegar Jerry, que planeja se aposentar após este ano, a fim de manter seu recorde perfeito.

Jerry nunca foi pego por ser mais rápido, atlético e um pouco malvado com os amigos quando se trata do jogo, ele realmente faz de tudo para que nunca seja tocado pelos outros quatro. Mas Hoagie acha que o casamento será o momento ideal para distrair seu amigo e finalmente acabar com sua invencibilidade.

Te Peguei! é baseado em um artigo publicado em 2013 no Wall Street Journal e que foi adaptado – e exagerado – para as telonas por Rob McKittrick (A Hora do Rango) e Mark Steilen (Mozart In The Jungle). Te Peguei! foi dirigido por Jeff Tomsic (Broad City) e o elenco conta com Ed Helms (Se Beber, Não Case), John Hamm (Mad Men), Jeremy Renner (Guerra ao Terror), Hannibal Buress (Homem-Aranha: De Volta Ao Lar), Jake Johnson (New Girl), Isla Fisher (Truque de Mestre), Rashida Jones (Parks and Recreation) e Leslie Bib (Homem de Ferro 2).

Te Peguei! tem um roteiro que apresenta um ritmo dinâmico, variando entre comédia e cenas de ação, com poucas cenas para diálogos ou flashbacks. São utilizados vários detalhes técnicos, como câmera lenta ou rápida e monólogos internos para tornar as cenas de ação mais atraentes e engraçadas.

Definitivamente o ponto alto do filme é o ótimo elenco. Não só o grupo principal, mas também Isla Fisher como Anna, uma personagem bastante intensa, competitiva e extravagante e Leslie Bibb como Susan, a noiva de Jerry, que ninguém sabe ao certo o que ela acha do jogo. Apesar disso, as personagens femininas não têm tanto destaque no longa e realmente estão lá apenas como apoio para o grupo principal de atores.

Te Peguei! não se aprofunda muito nos temas como amizade ou as mudanças que acontecem nas relações com o tempo e evita ser muito sério, mas mesmo com todos os seus absurdos cumpre sua função de entreter.

Te Peguei! tem estreia marcada para 23 de agosto de 2018.

  • Bom
3

Resumo

Te Peguei! não se aprofunda muito nos temas como amizade ou as mudanças que acontecem nas relações com o tempo e evita ser muito sério, mas mesmo com todos os seus absurdos e humor bobo, cumpre sua função de entreter e tem ótimo elenco.