Crítica | Surpreendentemente, Dois Caras Legais é um filme muito bom

A primeira impressão que se tem de um filme, cujo nome em português é Dois Caras Legais (The Nice Guys em inglês), é a pior possível. Provavelmente uma daquelas típicas comédias com estilo “bobeirol” dos Estados Unidos, regada a piadas sem graça, bebidas e sexo.

Em parte, é isso mesmo que acontece, com exceção das piadas sem graça.

A trama se passa nos anos 70, em Los Angeles, onde o assassinato de uma atriz pornô desencadeia uma série de acontecimentos misteriosos. O início do filme nos leva a crer que as previsões feitas serão cumpridas, e em menos de 5 minutos ja temos uma mulher pelada. Mas a parte ‘fraca’ acaba por aí.

Após a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos desaparecer, tudo começa. Entram em ação Jackson Healy (Russell Crowe) e Holland March (Ryan Gosling), formando uma dupla inusitada e extremamente divertida. Os dois se pegam então,  envolvidos em uma rede de assassinatos, corrupção e lavagem de dinheiro. Enquanto Crowe interpreta o brutamontes responsável e ‘correto’, Gosling assume o papel do detetive alcoólatra, que só se importa com festas e dinheiro. Finalizando a equipe, temos a filha de March, Holly (Angourie Rice).

As boas risadas ficam a cargo do personagem de Gosling, que de sua maneira torta, consegue chegar aonde quer. O contraste entre os dois personagens é a grande jogafilmes_10876_27da, coisa que há muito não se via em um filme deste tipo. Até mesmo o relacionamento irônico entre Rice e o pai provoca um contraste muito bom, tendo de um lado a filha séria e madura, e do outro o pai irresponsável e infantil, mas que a ama acima de tudo. A jornada dos três em busca da verdade e da justiça, contra os possíveis vilões Judith Kutner (Kim Basinger) e John Boy (Matt Bomer) é emocionante do início ao fim.

O filme é simples, sem muitos efeitos especiais, mas conta com o talento de seus personagens para fazer sucesso. E consegue. Não é uma produção onde o suspense e a ação devem ser criticados, o objetivo de tudo é diferente. É uma produção de comédia com momentos de ação, e não o contrário. As 3 figuras principais desempenham seus respectivos papeis da melhor maneira possível, e o restante do elenco só complementa a história.

A dupla de atores merece ser novamente vista em outra produção, pois deu muito certo. Gosling mostrou ser mais versátil do que ja se conhecia, representando um excelente personagem de comédia; enquanto Crowe conseguiu trazer a seriedade característica de seus outros papéis para o lado divertido. Dois Caras Legais é mais um exemplo de que não se deve julgar um livro pela capa, ou no caso, pelo título.

 

  • Muito Bom
4

Resumo

Dois Caras Legais é um filme simples, sem muitos efeitos especiais, mas conta com o talento de seus personagens para fazer sucesso. E consegue. É importante lembrar que é uma produção de comédia com momentos de ação, e não o contrário.
A dupla de atores protagonistas merece ser novamente vista em outra produção, pois deu muito certo. Gosling mostrou ser mais versátil do que ja se conhecia, representando um excelente personagem de comédia; enquanto Crowe conseguiu trazer a seriedade característica de seus outros papéis para o lado divertido. Dois Caras Legais é mais um exemplo de que não se deve julgar um livro pela capa, ou no caso, pelo título.

Sending
User Review
5 (1 vote)