Crítica | A Noite do Jogo é hilário e tem enredo inteligente

Em 1999 David Fincher lançou o drama misterioso Vidas em Jogo, um filme sobre rivalidade entre irmãos no qual Nicholas (Michael Douglas), um banqueiro bem sucedido acaba entrando em um jogo proporcionado por seu irmão Conrad (Sean Penn). O jogo aparentemente é inofensivo, mas acaba ficando cada vez mais pessoal e perigoso e Nicholas já não pode confiar em mais ninguém.

Certamente Vidas em Jogo foi uma inspiração para o roteirista Mark Perez (Aprovados), já que toda a confusão de A Noite do Jogo acontece por conta da rivalidade entre os irmãos Max e Brooks e do jogo que um deles propõe ao irmão, mas as comparações acabam por aí.

A Noite do Jogo é uma comédia na qual vemos situação bizarra atrás de situação bizarra, do tipo que conhecemos por longas como Se Beber Não Case ou Quero Matar Meu Chefe.

O Filme

Dirigida por Jonathan Goldstein (Drake & Josh) e John Francis Daley (Freaks and Geeks e Bones) essa surpreendente comédia é inteligente e entende da dinâmica entre casais. Rachel McAdams (Doutor Estranho) e Jason Bateman (Ozark) interpretam Annie e Max, um casal extremamente competitivo, viciados em jogos de tabuleiro e que está com dificuldade para ter um filho. Max também é bastante competitivo em relação ao seu irmão Brooks (Kyle Chandler), que é considerado mais sexy e mais rico.

Annie e Max sempre organizam noites de jogos com seus amigos Michelle (Kylie Bunbury) e Kevin (Lamorne Morris), um casal que está junto desde a época da escola e Ryan (Billy Magnussen) que sempre leva uma parceira diferente. O estranho vizinho Gary (Jesse Plemmons) sonha em ser convidado para a noite do jogo, mas sempre é deixado de fora.

Quando Brooks chega a cidade, ele resolve fazer sua própria noite do jogo, que inclui interpretar seu próprio sequestro para que os outros participantes resolvam. A noite se torna uma loucura quando eles descobrem que a farsa de Brooks na verdade foi um sequestro real com consequências perigosas.

O Elenco

Os três casais do filme são ótimos, mas o destaque obviamente vai para Bateman e McAdams. Eles interpretam personagens competitivos o tempo todo, mas não de um jeito irritante, muito por conta do entusiasmo que eles passam aos personagens desde as primeiras cenas de apresentação.

Os atores de apoio ao elenco principal também são bastante relevantes, entre eles estão Jeffrey Wright (Westworld) como um agente do FBI, Danny Huston (Mulher-Maravilha) como um bandido desprezível, Michael C. Hall (Dexter) como um criminoso assustador conhecido como The Bulgarian e Jesse Plemons (Fargo) como Gary, o policial divorciado que é vizinho de Annie e Max e consegue ser bastante assustador, contrastando com os demais. Nenhum desses personagens é exatamente o que parece ser a primeira vista.

O que achamos?

Há muito tempo não víamos uma comédia de Hollywood funcionando tão bem, com uma boa produção e uma história engraçada desde o começo até sua conclusão absurda. Apesar de algumas piadas bobas de riso fácil, o filme tem um enredo complexo e consegue chocar em alguns momentos com suas várias reviravoltas e humor negro.

A Noite do Jogo é um ótimo entretenimento para adultos. Temos perseguições loucas, incidentes violentos, cirurgias improvisadas e romance, mas tudo entremeado com temas como envelhecimento, decepção e rivalidade. Tudo isso embalado por uma trilha sonora que conta com clássicos da banda Queen como “Don’t Stop Me Now” e “We Are The Champions” e também canções de bandas mais recentes como Portugal. The Man e do rapper Drake.

A Noite do Jogo tem distribuição pela Warner Bros. Pictures Brasil e entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 10 de maio

  • Bom
4

Resumo

Há muito tempo não víamos uma comédia de Hollywood funcionando tão bem! A Noite do Jogo tem uma boa produção e uma história engraçada desde o começo até sua conclusão absurda. O filme tem um enredo complexo e consegue chocar em alguns momentos com suas várias reviravoltas e muito humor negro.