Crítica | Mogli – O Menino Lobo é emocionante para todas as idades

Há muitas pessoas que só de ouvirem falar em filmes da Disney, torcem a cara ou já descartam a possibilidade de ver “um filme de criança”. Com todos os efeitos especiais, cenas marcantes e atores cada vez melhor, é até mesmo engraçado descartar uma produção por caracterizá-la como infantil.

Há um certo tempo, os contos, fábulas e desenhos de nossa infância vem sido recriados, regravados e transformados em filmes com cenários e pessoas reais. Está certo que algumas adaptações acabam decepcionando e desejamos que tivessem ficado no passado, mas esse não é o caso do “novo” filme de Mogli – O Menino Lobo. A história já é conhecida por muitos, mas as cenas emocionantes dessa nova produção conseguem nos surpreender.

A trama narra a vida de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma alcateia no meio da selva e de tudo que a envolve. A criança sente que não é mais bem-vinda na floresta quando o tigre Shere Khan (voz de Idris Elba e Thiago Lacerda, em português) promete caçá-lo até seu último suspiro. Mogli é então, obrigado a abandonar seu lar e para isso conta com a ajuda de seu amigo e mentor, a pantera Bagheera (voz de Ben Kingsley e Dan Stulbach).

Os dois embarcam em uma emocionante jornada pela mata, pondo a prova a coragem e garra do menino. Durante a aventura, Mogli conhece o alegre e divertido urso Baloo (voz de Bill Murray e Marcos Palmeira) e descobre o valor da amizade e superação. Outras criaturas não tão amigáveis cruzam o caminho dos três, como a cobra Kaa (voz de Scarlett Johannsson e Alinne Moraes), e  o enorme macaco conhecido como Rei Loiue (voz de Christopher Walken e Thiago Abravanel), que revela ao jovem os poderes da flor vermelha mortal: o fogo.

Baseado no The Jungle Book (O Livro da Selva ) de Rudyard Kipling, e no clássico da Disney de 1967, a versão atual de Mogli – O Menino Lobo consegue trazer a magia de Walt Disney World de volta as telas, e vai fazer as crianças se divertirem com as tradicionais canções e adultos se emocionarem com os grandes momentos. A duração poderia ser maior, tendo cerca de 1 hora e 45 minutos, uma vez que muitas cenas do filme acontecem  rápido demais e nos deixam com um gostinho de quero mais (pontos para Disney na jogada de marketing).

Um grande destaque na trama é a bela atuação do novato Neel Sethi, encarando um papel de protagonista, em um filme onde ele é basicamente o único ser humano. A interação de Mogli com os animais é a chave para o sucesso da produção e Sethi demonstra uma atuação digna de gente grande (lembrando que o menino foi escolhido dentre milhares de outros candidatos).

Com direção de Jon Favreau e roteiro de Justin Marks, o filme do menino lobo vai fazer a alegria de todos que o assistirem. Longe de ser uma produção exclusiva para crianças, a trama consegue relembrar uma história há muito adorada por jovens que hoje levam seus filhos ao cinema. Favreau está de parabéns por todo o cenário, efeitos e cenas mágicas que adicionam a história o toque de fantasia, podendo apenas ter deixado o tempo desenrolar mais. Crianças sairão das salas com um sorriso no rosto, enquanto adultos irão se emocionar em diversos momentos. Ainda bem que a sequência ja foi confirmada!

Mogli – O Menino Lobo chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de abril de 2016.

  • Ótimo
4

Resumo

Mogli – O Menino Lobo consegue trazer a magia de Walt Disney World de volta as telas. Um grande destaque na trama é a bela atuação do novato Neel Sethi, encarando um papel de protagonista, em um filme onde ele é basicamente o único ser humano.Crianças sairão das salas com um sorriso no rosto, enquanto adultos irão se emocionar em diversos momentos. A duração poderia ser maior, uma vez que muitas cenas do filme acontecem rápido demais e nos deixam com um gostinho de quero mais. Ainda bem que a sequência ja foi confirmada!

Sending
User Review
0 (0 votes)