Crítica l Como Sobreviver a um Ataque Zumbi pode não ser tão ruim quanto parece

A primeira impressão que se tem sobre Como Sobreviver a um Ataque Zumbi não é das melhores. Classificado como comédia/terror e com uma tradução do nome do filme para o português que não o favoreceu, tinha-se até então uma impressão um tanto quanto infantil do que estava por vir. Com a divulgação dos trailers, pode-se observar cenas onde, por exemplo, uma policial zumbi mostra claramente os seios em câmera lenta. É exatamente isso que se pode esperar do filme : zumbis, nudez, cenas de susto e um pouco de comédia.

A duração do filme não é longa, um ponto positivo, uma vez que depois de tantas cenas, sustos e mortos vivos, o público pode começar a ficar de saco cheio. Com cerca de 1 hora e 30 minutos, há tempo suficiente para o desenvolvimento do enredo, as cenas de susto e uma conclusão satisfatória.

O longa é centralizado na história dos 3 jovens escoteiros e amigos de infância do 2° ano do ensino médio: Ben, (Tye Sheridan de A Árvore da Vida e O Impostor) Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan), que unem forças com a garçonete Denise (Sarah Dumont de Como Não Perder Essa Mulher) buscando sobreviver a um apocalipse zumbi acontecendo na cidade; enquanto buscam lidar com seus próprios problemas pessoais envolvendo sexo, amor e escotismo. O filme não passa de mais um dos vários típicos “besteróis americanos”, como American Pie e Todo Mundo em Pânico, acrescentando-se apenas um ataque de milhares de mortos vivos.Ainda estão no elenco David Koechner (The Office e Anchorman), Halston Sage (Cidades de Papel) e Patrick Schwarzenegger, filho do astro Arnold Schwarzenegger.

Classificar um filme desses como terror foi um tanto quanto equivocado. Sim, há sangue (e muito), cabeças e outras partes do corpo arrancadas, hordas de zumbis e momentos de tensão, mas com o leque de filmes de terror presente hoje em dia, chega a ser cômico. Dirigido por Christopher B. Landon, (Atividade Paranormal : Marcados Pelo Mal) o filme, porém, não é tão ruim quanto parece ser. Desde um zumbi cantando e dançando Britney Spears até um pênis servindo de corda, há momentos que podem ser classificados como engraçados e outros que de tão bizarramente imbecis, nos fazem rir.

O que ganha a atenção e a paciência é o fato de que o filme é bem feito e consegue transmitir o que foi programado para ser. Com um orçamento de cerca de R$15milhões, os efeitos especiais não deixam a desejar e alguns chegam a surpreender. A maquiagem é muito bem feita e realista, uma vez que a quantidade de zumbis presentes é enorme, assim como a quantidade de sangue em quase todas as cenas. Está de longe ser um filme de terror e/ou de zumbis à la The Walking Dead, mas sim mortos vivos assassinos e sanguinários lutando contra adolescentes escoteiros em uma pequena cidade do interior.

Resumindo, Como Sobreviver a um Ataque Zumbi surpreende a todos que esperavam uma comédia extremamente ruim, mas decepciona quem esperava ver algum traço de terror. A ida ao cinema é compensada por algumas piadas, pelos efeitos e maquiagens.

.

  • Bom
3

Resumo

Resumindo, Como Sobreviver a um Ataque Zumbi surpreende a todos que esperavam uma comédia extremamente ruim, mas decepciona quem esperava ver algum traço de terror. A ida ao cinema é compensada por algumas piadas, pelos efeitos e maquiagens.