Quando as mentes criativas de Hiro Murai e dos irmãos Stephen e Donald Glover se unem, coisa boa vem por aí! E Guava Island não foge a regra. O longa estreou de surpresa no Festival Coachella e está disponível no serviço de streaming Amazon Prime Video – que ficou com o sinal aberto para não assinantes durante o final de semana.

Com a participação da cantora Rihanna e da ótima Letitia Wright, a Shuri de Pantera Negra, o longa é a grande surpresa de 2019.

A trama inicia com uma linda animação narrada por Kofi (Rihanna), contando como ela se apaixonou por Deni, o cantor interpretado por Donald Glover. Eles começam a namorar e Deni se torna uma celebridade local na ilha Guava. Mas quando Deni tem planos de fazer um festival de música, complicações políticas surgem quando o déspota Red Cargo (Nonso Anozie) ameaça Deni caso ele decida se apresentar contra sua vontade.

No longa, Deni apresenta a mesma personalidade de Childish Gambino (nome musical de Glover) e encanta com seu carisma, ginga e amor pela música. Sabendo do momento delicado da ilha, Deni encara com otimismo que a arte será capaz de vencer as forças da opressão lideradas por Red Cargo. Deni apresenta semelhanças com outro grande artista negro, Bob Marley. O cantor jamaicano sempre acreditou que por meio da música seria capaz de injetar amor nas pessoas. Mesmo sofrendo ameaças de opressores, ele jamais abaixou a cabeça e se apresentou no dia que foi baleado em 1976.

Mesmo com um pouco mais de 50 minutos de duração, Guava Island é contundente em sua mensagem. Uma boa prova que quando o roteiro é bem escrito não precisa de 2h ou mais para contar uma boa história.

Guava Island é mais uma crítica direta de Donald Glover contra um sistema cada vez mais ditatorial que vêem na arte um inimigo. Foram os 50 minutos mais bem aproveitados em 2019.

5

Excelente

Guava Island é mais uma crítica direta de Donald Glover contra um sistema cada vez mais ditatorial que vêem na arte um inimigo. Foram os 50 minutos mais bem aproveitados em 2019.

Comentários

Notícias relacionadas