Feel the Beat crítica Feel the Beat crítica

Crítica | Feel the Beat: Comédia musical da Netflix que vai te conquistar

Reprodução/Netflix

Feel the Beat

Feel the Beat, comédia musical lançada pela Netflix no último dia 19 de junho, vai te conquistar não pelo roteiro bem escrito e original. O longa de Elissa Down soa bem clichê e parece uma versão infantilizada de Pequena Miss Sunshine. Contudo, o filme aposta em temas que vão acender uma luz nos mais pessimistas e desanimados em tempos de isolamento social.

Estrelado por Sofia Carson, a mesma de Descendentes, o longa traz temas sobre maturidade, buscar seus sonhos e acreditar no seu potencial. Não existem limitações se você acredita em si mesmo.

A premissa é bem conhecida de outros filmes do gênero. Sofia Carson interpreta April, uma talentosa dançarina que busca se firmar na Broadway. Porém, ela comete um erro terrível, sendo forçada a voltar para sua cidade natal e começar do zero, já que todas as portas foram fechadas depois da trágica audição. Ao voltar a morar com seu pai, April descobre que um nome importante da Broadway será o jurado de uma competição mirim de dança na cidade. Pensando em dar a volta por cima, ela decide liderar o grupo de crianças. Só que não será nada fácil.

Ao largar sua vida na pequena cidade, April estava pensando apenas em si e focando no sucesso pessoal. Mas ela se esqueceu do mais importante: das pessoas. Ela demora a perceber que machucou pessoas importantes durante sua jornada. E foi esse comportamento egocêntrico que manchou sua carreira no teatro, fazendo-a repensar nos seus atos.

Embora não se aprofunde tanto, já que o foco é a diversão leve e despretensiosa, o roteiro de Shawn Ku trabalha com eficiência a relação de April com o grupo de crianças que sonham em ser como ela. Ela custa a entender que aquele grupo desajeitado precisa de alguém que as inspire. E Feel the Beat é isso. Um filme sobre inspirar. Sobre se conectar com as pessoas, algo que April sempre manteve distante e não percebeu que é mais valioso do que estampar o cartaz de um musical.

Difícil não se encantar com o elenco mirim, deveras carismático e que mantém uma ótima sintonia com Sofia. Há uma personagem surda que dá uma lição para April da forma como se deve sentir a música. É bonito a forma como os pais dessas crianças lidam com os ensaios e as competições. Sem cobranças, apenas apoio. Exceto uma mãe, que representa aqueles pais que decidem limitar em vez de ampliar os desejos de um filho.

Nada audacioso, Feel the Beat tem a única proposta de divertir, de ser um filme leve e dedicado para toda a família. E justamente por ser nada audacioso, o longa acaba se tornando espontâneo com sua mensagem de rever seus conceitos como pessoa e prestar mais atenção ao seu redor. Um filme que vai te fazer sorrir e se emocionar. Não é a toa que se tornou o mais novo queridinho da Netflix.

3

Bom

Nada audacioso, Feel the Beat tem a única proposta de divertir, de ser um filme leve e dedicado para toda a família. E justamente por ser nada audacioso, o longa acaba se tornando espontâneo com sua mensagem de rever seus conceitos como pessoa e prestar mais atenção ao seu redor.