Crítica | Duas De Mim é versão cômica da realidade de muitas brasileiras

Suryellen (Thalita Carauta) é uma cozinheira de mão cheia, que sempre sonhou em ser chef, mas a realidade simplesmente não colaborou com seu desejo. Mãe solteira de Maxsuel (Gabriel Lima), vive no subúrbio carioca com o filho, a mãe aposentada, Sonja (Maria Gladys) e Sarelly (Letícia Lima), sua irmã encostada.

Todos os problemas possíveis começam a aparecer na vida de Suryellen, até que ela conhece uma boleira misteriosa na rua que lhe concede a chance de realizar um desejo. Suryellen se enrola na hora do pedido e acaba criando uma cópia dela mesma. A ideia era dividir as tarefas com a cópia, que é idêntica fisicamente, mas Suryellen percebe que ela tem uma personalidade diferente, muito mais extrovertida e corajosa.

O elenco também conta com o cantor Latino no papel de Chicão, Alessandra Maestrini como a chef Valentina e Márcio Garcia como Maxwilliam, o ex-marido de Suryellen.

Duas de Mim é a estreia de Cininha de Paula na direção de cinema, um novo desafio para uma profissional de longa carreira no teatro e televisão.

Apesar de ser um filme leve, com muitas cenas de comédia pastelão, Duas de Mim mostra a realidade de muitas famílias brasileiras. Provavelmente a maioria das mulheres que sustentam a família e se desdobram para conseguir fazer todas as tarefas irão se identificar com a protagonista e com seu desejo de se tornar duas ao mesmo tempo.

O filme tem dois nomes conhecidos da comédia nacional, Thalita Carauta (S.O.S. Mulheres ao Mar) e Letícia Lima (Ninguém Entra, Ninguém Sai), mas a grande surpresa cômica foi o cantor Latino, que mesmo sem ter experiência como ator, não ficou atrás do restante do elenco.

Durante a coletiva de imprensa do filme que aconteceu em São Paulo no dia 13 de setembro, na qual estavam presentes Cininha de Paula, Thalita Carauta, Letícia Lima, Latino e a produtora Iafa Britz (Minha Mãe É uma Peça), a diretora disse que o filme é muito atual e empoderador, pois reflete a condição da mulher na sociedade atual.

Cininha e Iafa também revelaram que Chicão desde o começo foi escrito como um cover do Latino, mas que a ideia de chamar o próprio para o papel só veio muito tempo depois. Latino, apesar de não se considerar um ator, aceitou o papel porque se identificou com a história de Chicão já que o lembrava de seu passado, segundo o cantor, ele trabalhou em restaurantes nos Estados Unidos antes de fazer carreira artística no Brasil.

Iafa Britz ainda falou sobre as dificuldades de se fazer cinema no Brasil e sobre o caos de ser produtora, a atriz Letícia Lima completou “Existe um departamento no cinema que existe só para arranjar problema para produtor resolver”

A atriz Thalita Carauta disse que foi um grande desafio fazer duas personagens ao mesmo tempo, não apenas devido ao fato delas terem personalidades tão diferentes, mas por ser bastante complicado tecnicamente.

[masterslider id=”604″]

Apesar de ter várias cenas bobas, o longa é um bom entretenimento e é forte candidato a virar daqui algum tempo mais um daqueles famosos filmes que passam durante as tardes de domingo, ao lado de outras comédias nacionais como Minha Mãe é Uma Peça, Se Eu Fosse Você e Até Que a Sorte Nos Separe.

Duas de Mim entra em cartaz amanhã, dia 28 de setembro.

  • Bom
3

Resumo

Duas De Mim é um bom entretenimento, o filme é leve, engraçado e reflete o dia a dia da classe trabalhadora brasileira, muitos irão se identificar com os personagens.