Como Treinar Seu Dragão, o primeiro filme da franquia de animação, chegou aos cinemas em 2010. O longa baseado nos livros de Cressida Cowell conquistou os corações do público ao mostrar a história de Soluço, um adolescente viking filho do respeitado chefe da ilha de Berk, Estoico. A vida dos vikings é baseada em seus confrontos com os dragões, até que Soluço encontra um exemplar da raça mais poderosa de dragões, um Fúria da Noite, e tem a chance de provar que humanos e dragões podem conviver sem conflitos. Ao mesmo tempo em que ele precisa convencer sua aldeia de que eles não precisam matar dragões, cresce sua amizade com Banguela.

O filme foi um enorme sucesso para a DreamWorks Animation e quatro anos depois chegava aos cinemas a sequência, Como Treinar Seu Dragão 2. Agora Soluço, seus amigos e a namorada Astrid convivem com seus dragões de estimação. Tempestade, o dragão da Astrid é capturado e quando Soluço vai atrás, descobre que Drago Sangue Bravo está capturando todos os dragões para criar um exército. O rapaz tenta resolver a situação, mas também é capturado, então ele descobre que seu captor é na verdade sua mãe Valka, que havia desaparecido há vinte anos, além disso descobre que ela vive num esconderijo com centenas de dragões. Com a ajuda da mãe e dos outros vikings, Soluço começa uma batalha contra o vilão Drago e Estoico morre durante a luta ao salvar o filho. Assim Soluço vira o líder de sua aldeia e Banguela vira o dragão alfa, o que faz com que todos os dragões se curvem diante dele. Tudo fica bem e a paz volta a reinar em Berk

Agora em 2019, Dean DeBlois, o diretor dos dois primeiros filmes, volta com Como Treinar Seu Dragão 3 – o final da trilogia. Soluço comanda uma Berk utópica na qual dragões e humanos convivem pacificamente, Banguela e Astrid o ajudam a manter a segurança de seu povo. Em uma missão para salvar dragões em cativeiro, Soluço se depara com uma das maiores ameaças que já sofreu: um caçador chamado Grimmel quer matar Banguela e capturar todos os outros dragões. Soluço e Banguela terão que fazer uma jornada até o Mundo Escondido, local das lendas onde os dragões poderão viver escondidos para salvarem toda a espécie. Mas Banguela é distraído por uma Fúria da Luz fêmea e pela primeira vez ele e Soluço terão que seguir caminhos diferentes.

Como Treinar Seu Dragão 3 não possui muitos novos personagens, dando espaço para que possa desenvolver mais alguns dos antigos conhecidos da franquia, utilizando os personagens de apoio na maior parte do tempo para oferecer alívio cômico. Entre os novos personagens estão a graciosa Fúria da Luz, que conquista o coração de Banguela – e oferece um dos momentos mais fofos durante uma dança de acasalamento extremamente desajeitada – e do outro lado temos o temível vilão Grimmel, que certamente é o mais malvado de todos os vilões que já vimos no mundo viking.

A franquia tem uma diferença fundamental de outras animações, onde os personagens vão ganhando novos filmes e permanecendo os mesmos. Em Como Treinar Seu Dragão temos uma evolução dos personagens. Nove anos atrás conhecemos um garotinho que queria mudar o pensamento das pessoas em uma vila com um bando de vikings bagunceiros, o garotinho foi crescendo aos olhos do público, virou amigo dos dragões, perdeu o pai, achou a mãe, viveu várias aventuras, se apaixonou e virou homem que tem que tomar decisões adultas e liderar seu povo. Os vikings aprenderam a conviver e amar as criaturas que temiam. As amizades se intensificam e com isso foram surgindo dificuldades. Tudo isso faz com que nos identifiquemos com os personagens, mesmo eles sendo de um mundo completamente diferente e distante do nosso.

Como Treinar Seu Dragão 3 é um ótimo final para uma história atemporal sobre amizade e crescimento que certamente emocionará crianças e adultos.

Como Treinar Seu Dragão 3 estreia no dia 17 de janeiro de 2019

4

Ótimo

Como Treinar Seu Dragão 3 é um ótimo final para uma história atemporal sobre amizade e crescimento que certamente emocionará crianças e adultos.

Comentários

Notícias relacionadas