As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme é uma animação dirigida por David Soren que foi adaptada dos livros de Dav Pilkey.

O personagem que dá nome ao filme é uma criação de George e Haroldo, dois melhores amigos que passam o tempo todo juntos, fazendo piadas e desenhando quadrinhos, incluindo o do Capitão Cueca. Eles aprontam muito na escola, motivo pelo qual o diretor Sr. Krupp está sempre mandando os dois para sua sala.

Um dia os dois amigos percebem que Sr. Krupp se parece muito com o Capitão Cueca e o hipnotizam com um anel de caixa de cereal para que ele ache que é o super-herói, cujo principal poder é ser muito burro. Até que chega um novo professor na escola, chamado Fraldinha Suja e os garotos não conseguem parar de fazer piadinhas com seu nome, o que o leva a querer exterminar o riso e por isso George e Harold vão precisar da ajuda do Capitão Cueca para salvar o bom humor.

O diretor David Soren é experiente no ramo da animação e tem longas de sucesso no currículo, como a trilogia Madagascar e Turbo. Capitão Cueca tem um estilo de animação um pouco diferente do que estamos acostumados a ver nos outros longas da DreamWorks, em alguns momentos são inseridas animações 2D em estilo flipbook e em outro vemos fantoches feitos com meias, além da quebra da quarta parede que acontece inúmeras vezes durante o longa.

Um fator importante abordado é amizade. Sr. Krupp está sempre tentando separar os dois amigos como punição por suas travessuras. George e Haroldo começam a duvidar se uma amizade a distância pode durar e acham que se ficarem em salas diferentes se tornarão estranhos. Certamente toda criança que já teve que se separar de algum amigo na escola passou por esse dilema.

O filme foi feito com a intenção de ser juvenil, tanto que nem o vilão consegue entender o que é tão engraçado, mas apesar do filme girar em torno de piadinhas escatológicas, de certa forma, demonstra como funciona a mente de uma criança criativa. No geral, As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme funciona bem para seu público alvo ainda consegue arrancar algumas risadas do público adulto.

O longa estreia amanhã, 12 de outubro.

Comentários

Notícias relacionadas