Crítica – Anjos da Lei 2

Anjos da Lei 2

Quando chegou às telonas em 2012, Anjos da Lei era cercado de dúvidas por resgatar uma série nostálgica dos anos 80 e apresentar uma proposta de comédia com dois atores fazendo piadas de si mesmos. Essa fórmula apresentada pela dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller se tornou bastante eficaz sendo um dos filmes mais divertidos de 2012. A continuação repete tudo isso e mantém a mesma eficácia. Qual o segredo? Fazer piada da próprio conceito de continuações dos longas.

Anjos da Lei 2 já começa com tom de autoparódia e com o ótimo Nick Offerman brincando com os policiais Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) que estão de volta para fazer o mais do mesmo. O mais do mesmo significa que a dupla retorna para realizar o mesmo tipo de trabalho como infiltrados, mas agora na faculdade.

Agora no campus, a dupla curte o clima de universidade com festas, baladas e mulheres. No meio disso, investigam a morte de uma estudante após a ingestão de uma nova droga que está circulando entre os alunos. A missão de Jenko e Schimdt é localizar o distribuidor e impedir que mais vítimas aconteçam.

O roteiro de Michael Bacall, Oren Uziel e Rodney Rothman aposta no bromance entre Jenko e Schmidt. Tatum e Hill demonstram uma maior química em relação ao longa anterior e com o timing cômico nos momentos ideais. Contudo, ficou nítido que o roteiro apenas se resume no talento de improvisação, principalmente de Jonah Hill, que mais uma vez dá um show em cena. Tatum não fica atrás e mais uma vez está ótimo, demonstrando que seu talento como ator está mesmo para o humor e não em drama românticos que estrelou no passado. O próprio ator se rende a autoparódia sobre a condição de ser um “galã pouco inteligente”. Ele busca referências nos próprios filmes que estrelou e daí vemos Jenko e Schmidt iniciando uma ruptura em sua parceria, o que gera muitas piadas sobre sexualidade e um momento impagável de terapia de casal.

Seguindo a linha mais comédia, a continuação pouco apresenta em cenas de ação. Enquanto o primeiro possuía cenas bem conduzidas, esta apresenta apenas alguns lampejos e dirigidos de maneira econômica pelos diretores.

Anjos da Lei 2 é uma comédia bastante eficaz que aposta no humor mais uma vez inspirado na sua dupla de protagonistas. O novo filme repete 2012 e se destaca como a comédia mais divertida do ano.

Obs: Há uma sequência pós-créditos entre as mais divertidas dos últimos anos no cinema e com uma participação hilária impagável.

  • Bom
3

Resumo

Anjos da Lei 2 é uma comédia bastante eficaz que aposta no humor mais uma vez inspirado na sua dupla de protagonistas. O novo filme repete 2012 e se destaca como a comédia mais divertida do ano.

  1. Vi Anjos da Leis (1) sem saber do que se tratava e achei bom demais. Por isso estou com altas expectativas com a continuação. Mas qdo vi o trailer não me agradou nem um pouco. Acho q vou esperar pra assistir em casa mesmo rs.

Comments are closed.