Crítica | Animais Fantásticos e Onde Habitam supera até mesmo alguns filmes da saga Harry Potter

Essa crítica não contém spoilers! 

Ainda estou me recuperando psicologicamente do que acabei de ver. Eu, como fã do universo de J.K. Rowling desde os 7 anos de idade, estava mais do que ansiosa (contando os dias, chorando com os trailers, etc) para ver o novo filme da autora nos cinemas, Animais Fantásticos e Onde Habitam. E agora estou sofrendo por ter de esperar dois anos pelo próximo.

Desde 2001, vivíamos na expectativa de quando o próximo filme seria lançado. Uma vez que muitos já tinham lido os livros, a teoria já existia e a prática é que era aguardada. Agora, todos estávamos no mesmo barco, apenas com informações de trailers e no máximo o nome do protagonista e suas criaturas (para quem não sabe, existe um pequeno livro homônimo lançado por Rowling, que introduz a história de Newt Scamander).

O melhor da produção é o elenco. Eddie Redmayne demonstrou, mais uma vez, porque já recebeu um Oscar, desenvolvendo mais uma atuação brilhante, que só coroou um filme já maravilhoso. Todos irão amar Newt Scamander, e isso se deve unicamente ao ator que o interpretou. Não é só ele, porém, que merece créditos por atuação, mas todo o elenco se encaixa perfeitamente em seus respectivos personagens, com destaque para Dan Fogler (Jacob Kowalski), Ezra Miller (Credence Barebone) e Alison Sudol (Queenie Goldstein). Fogler conseguiu, por exemplo, que um No-Maj fosse uma das grandes atrações da trama, trazendo grande parte do alívio cômico em meio a tantas aventuras.

Outro ponto muito positivo de Animais Fantásticos, é a independência em relação a saga Harry Potter. As referências existem? Sim, afinal estamos falando de um aluno de Hogwarts, que foi ensinado por Alvo Dumbledore. As semelhanças, entretanto, acabam aí. É uma história completamente nova, com um assunto completamente original e personagens completamente únicos. Obviamente que ter assistido aos filmes anteriores irá ajudar em alguns momentos, mas toda a nova geração de fãs pode aproveitar o presente, tendo curiosidade em conhecer o passado.

Finalmente, os animais fantásticos. Como o título do filme já diz, os grandes protagonistas são as criaturas da maleta de Newt, e eu duvido você não querer levar algumas pra casa. A fotografia do filme é sensacional, a computação gráfica é literalmente mágica e a trilha sonora irá transportar todos para 2001, sendo semelhante aos filmes de Harry Potter. Quase tudo é feito no computador, com exceção dos personagens humanos, então era necessário um trabalho excepcional para que desse certo. E deu, muito. O 3D, por exemplo, acrescenta muito e transporta você de uma maneira espetacular ao universo mágico retratado na tela.

Animais Fantásticos e Onde Habitam superou todas as minhas expectativas. Imaginei que fosse ser ótimo, mas é mais do que isso. Para os fãs da saga Harry Potter, é mais uma chance de ver o nome de J.K. Rowling em uma tela de cinema, de ouvir a tradicional música com o símbolo da Warner, e principalmente, de esperar por um próximo filme. E mesmo para quem está iniciando agora no universo de Rowling, é uma excelente maneira de começar, além de despertar o interesse por seus antecessores. Só temos a agradecer a David Yates por tirar essa ideia do papel, e transformar um livro de 64 páginas em um novo universo.

animaisfantasticosposter-divulga-o-1466432040

Animais Fantásticos e Onde Habitam é sensacionalmente bom, superando até mesmo boa parte dos filmes de Harry Potter (com exceção dos dois primeiros). A nova produção é mais mágica, com efeitos maravilhosos e um elenco fenomenal. É realmente o início de uma nova era.

https://www.youtube.com/watch?v=k4UGNtN-CKM

  • Excelente
5

Resumo

Animais Fantásticos e Onde Habitam superou todas as minhas expectativas. Diferente do que aconteceu com Harry Potter, não existem livros, então todos fomos pegos de surpresa com essa nova trama. O melhor da produção é o elenco, com destaque para Eddie Redmayne, Ezra Miller, Dan Fogler e Alison Sudol, mas todos se encaixam perfeitamente em seus personagens. Os grandes protagonistas, porém, são as criaturas e são igualmente maravilhosas. A fotografia do filme é sensacional, a computação gráfica é literalmente mágica e tudo junto nos proporciona a já conhecida sensação de felicidade ao assistir um filme de J.K. Rowling.

Sending
User Review
4.5 (12 votes)