Crítica | A Morte Te Dá Parabéns 2 é uma grande mistura de gêneros que deu certo

Em 2017 foi lançado A Morte Te Dá Parabéns, filme que conta a história de Tree (Jessica Rothe), uma jovem mulher que é assassinada e fica presa revivendo o dia de sua morte – que também é o dia de seu aniversário. Ela teve de resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressuscitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Apesar de ter sido vendido como um filme slasher e sangrento, foi entregue ao espectador um filme sem medo de rir de si mesmo, um dos maiores méritos da produção.

Graças ao sucesso do primeiro filme, Christopher B. Landon resolveu lançar uma sequência agora em 2019. A Morte Te Dá Parabéns 2 continua tendo Tree como protagonista. Após resolver seu assassinato no meu primeiro filme, ela tenta completar seus estudos e viver sua vida romântica ao lado de Carter (Israel Broussard). Tudo está indo bem até que o colega de quarto de Carter, Ryan (Phi Vu) alega estar revivendo o mesmo dia após ser assassinado por alguém usando uma máscara de bebê gigante. Eles obviamente imaginam que Ryan esteja preso no mesmo dia, igual Tree em seu aniversário passado. O trio descobre que um experimento científico que deu errado é o que está prendendo as pessoas nesse loop, mas ao tentar consertar tudo, Tree é novamente enviada ao dia de seu aniversário no qual é assassinada de novo e de novo.

Mais uma vez vemos um filme que dá alguns sustos e tem algumas cenas de violência, mas que está mais para o lado da comédia. A inovação é a inclusão de elementos de ficção científica, algo que deu bastante certo e tornou a sequência ainda mais engraçada e divertida do que o primeiro filme.

Assim como no primeiro filme, Jessica Rothe faz sua personagem ser bastante cativante. Ela conseguiu mostrar a evolução de Tree que começou como uma patricinha mimada à lá Regina George e foi se redimindo e agora mostra mais uma vez todos os seus talentos para a comédia física no filme, sendo bastante caricata, mas mais amável. Ao mesmo tempo consegue emocionar o público, principalmente nas cenas de Tree com a família. E, apesar de ser um romance bobinho, a química entre Rothe e Israel Broussard faz com que o casal Tree e Carter continue funcionando bem.

No geral, A Morte Te Dá Parabéns 2 irá agradar os que gostaram do primeiro filme. Apesar de explicar e recapitular muita coisa do original, A Morte Te Dá Parabéns 2 é melhor apreciado se visto após seu predecessor. Ele continua se destacando entre os fãs de terror por conta de toda a sua mistura de gêneros e de seu bom humor, além disso, é um filme que também agrada muitos que não são fãs de filmes de terror propriamente ditos.

A Morte Te Dá Parabéns 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

3.5

Bom

A Morte Te Dá Parabéns 2 irá agradar os que gostaram do primeiro filme, trazendo mais uma vez a mistura de terror com comédia, desta vez com a adição de elementos de ficção científica. Tree continua sendo uma personagem muito cativante e divertida e apesar do roteiro bobo, o filme consegue prender o público do começo ao fim.