Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pode virar filme

Divulgação

Nas últimas semanas, notícias envolvendo o Mundo Mágico de Harry Potter voltaram a circular pela internet. Falas de altos executivos da Warner Bros. fizeram a cabeça dos fãs começar a trabalhar em teorias e possíveis projetos que virão pela frente. Atualmente, a história de JK Rowling está sendo adaptada pela franquia Animais Fantásticos, com três filmes já lançados e um projeto de cinco produções.

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, revelou em entrevistas recentes o desejo de continuar a produzir franquias no estúdio. A  nova estratégia da Warner seria investir em séries de filmes de sucesso e continuar a contar que o começou a ser contado anos atrás. O interesse em investir em Harry Potter já foi declarado e muitos fãs começaram até mesmo a se questionar se seria o fim do mundo de Newt, Grindelwald e todos os outros.

É claro que tudo está na base de especulações e nada chegou a ser oficialmente confirmado, embora novos rumores sejam citados a cada dia. E o mais novo deles diz respeito a um assunto polêmico entre os fãs de Harry Potter: a obra teatral de A Criança Amaldiçoada.

Elenco original da peça A Criança Amaldiçoada (Divulgação)

Segundo o executivo da Warner Bros., Puck, investidores do estúdio tem o desejo de adaptar a obra A Criança Amaldiçoada para os cinemas. Inicialmente uma peça lançada apenas em Londres, a trama foi muito criticada pelos fãs do mundo mágico, principalmente por suas divergências em relação a história original de Harry Potter.  A peça foi levada para a Broadway, mas para boa parte dos fãs da franquia, se resume apenas ao roteiro transformado em livro.

O projeto estaria aguardando apenas o sinal verde de J.K. Rowling, que chegou a reconhecer o roteiro de A Criança Amaldiçoada como uma história envolvendo o menino bruxo. Essa não será a primeira vez que o estúdio tenta levar a obra para as grandes telas e Toby Emmerich, antigo chefe da Warner Bros. Pictures, tentou adaptá-lo em dois filmes. Rowling impediu o projeto na época.