Michael B Jordan Creed III Michael B Jordan Creed III

Creed III | Michael B. Jordan deve estrelar e dirigir a sequência

Divulgação

Michael B. Jordan, que interpretou Adonis Creed em ambos os filmes da franquia Creed, supostamente dirigirá Creed III.

A série serve tanto como um derivado quanto como uma continuação da franquia amplamente popular e icônica Rocky, seguindo a vida do titular Creed, que era o filho ilegítimo do inimigo que se tornou amigo de Rocky Balboa, Apollo Creed. Sylvester Stallone, que criou e interpretou Rocky em todas as aparições do personagem, foi originalmente definido para encerrar a franquia após o filme de 2006 Rocky Balboa.

No entanto, Ryan Coogler, recém-saído de seu sucesso com a queridinha indie Fruitvale Station: A Última Parada (que também estrelou Jordan), lançou a Stallone a ideia de Creed. A apresentação de Coogler foi suficiente para convencer Stallone a revisitar o garanhão italiano, e tanto Creed quanto sua sequência Creed II foram sucessos financeiros e críticos.

O sucesso de Creed foi suficiente para lançar Coogler (que escreveu e dirigiu o filme) na lista A do cinema, o que lhe rendeu a direção de Pantera Negra. Por causa disso, Coogler não estava disponível para dirigir Creed II e serviu apenas como produtor executivo do filme. A tarefa de redação recaiu sobre o próprio Stallone e Juel Taylor, enquanto o cineasta independente Steven Caple Jr. foi escalado para dirigir. Embora um potencial Creed III pareça inevitável, estava no ar sobre quem tomaria as rédeas criativamente. Em fevereiro, foi revelado que Zach Baylin estaria escrevendo o roteiro, mas nenhum detalhe sobre o enredo do filme ou seu possível diretor foi divulgado.

Agora, o Deadline está relatando que Jordan irá de fato dirigir o terceiro filme da franquia – e obviamente repetirá seu papel como Adonis Creed. Isso vem depois de um ano de insinuações e rumores de que Jordan se sentaria na cadeira do diretor no terceiro filme da franquia; no entanto, a Warner Bros. ainda não anunciou oficialmente Jordan como o diretor.

Este filme seria o primeiro trabalho de direção de Jordan, mas o ator passou a vida inteira trabalhando com alguns dos maiores cineastas dos tempos modernos. Ele, sem dúvida, pegou algo dos anos que passou assistindo os grandes e poderia ser a nova voz necessária para empurrar Creed para um novo território emocionante. Creed trouxe a história de Rocky para os tempos modernos e Creed II conseguiu criar uma história lindamente envolvente de um dos inimigos mais singulares de Rocky, mas pode ser a hora de a série sair da sombra do garanhão italiano. Se Stallone realmente terminou como Rocky, então talvez a perspectiva única de um diretor estreante seja o que Creed III precisa.