creed iii creed iii

Creed III I Motivos para ver a sequência nos cinemas

Divulgação

Creed III, filme estrelado e dirigido por Michael B. Jordan, já chegou aos cinemas brasileiros!

Em 2015, Creed trouxe o universo do boxe e toda a emoção apresentadas em Rocky: Um Lutador de volta para os cinemas. No primeiro longa da franquia, Adonis Johnson nunca conheceu seu ilustre pai, o ex-campeão mundial dos pesos pesados de boxe, Apollo Creed, que antes do seu nascimento, morreu no ringue, ao enfrentar o soviético Ivan Drago. Adonis vai para a Filadélfia procurar o lendário Rocky Balboa, que além de vencer Apollo no ringue, também se tornou posteriormente o seu melhor amigo.

Deixado sozinho, Rocky Balboa, agora na faixa dos 60 anos, não conseguiu estabelecer um relacionamento com seu filho e perdeu todas as pessoas próximas a ele. Ele vê em Adonis a força e determinação que uma vez ele viu em Apollo, e aceita ser o treinador e mentor do novato boxeador. Ao mesmo tempo, Rocky tem que lutar com um rival mais mortal do que qualquer daqueles com quem ele já enfrentou no ringue: um câncer.

Em Creed II, a vida se tornou um ato de equilíbrio para Adonis Creed. Entre obrigações pessoais e treinamento para a próxima grande luta, ele encara o desafio de sua vida. Enfrentar um adversário com laços com o passado de sua família só intensifica sua batalha iminente no ringue. Rocky Balboa está lá ao seu lado e, juntos, Rocky e Adonis vão confrontar o legado que compartilham, questionar por que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante que a família. Creed II é sobre voltar ao básico para redescobrir o que fez de você um campeão e lembrar que não importa para onde você vá, você não pode escapar da sua história.

Agora, Adonis Creed está de volta no terceiro filme da franquia. Ao rever Damien, Adonis relembra a adolescência e tenta recuperar um pouco da antiga amizade. Surge, então, a competição que ficou abafada por 18 anos, enquanto Damien esteve preso. A partir daí, ele retorna em busca de vingança e Adonis tem pela frente uma luta um pouco diferente, ainda mais acirrada e muito mais emocional. Com o apoio da família e dos amigos, resta saber se Adonis conseguirá encarar o passado e vencer esta luta!

Confira alguns motivos para ver Creed III nos cinemas:

Novo diretor

Além de estar sendo muito elogiado pela atuação, Michael B. Jordan também mostrou um bom trabalho como diretor do longa. Com uma estreia na direção notável, ele apresenta cenas mais ousadas que os filmes anteriores e promete ter futuro por trás das câmeras.

Cenas de luta

O longa tem cenas de luta bastante originais e eletrizantes! A franquia sempre foi conhecida por suas cenas de boxe emocionantes, mas Creed III traz novas coreografias e um novo estilo visual para essas cenas. Michael B. Jordan revelou que se inspirou em seus animes favoritos para pensar não só nos ângulos de câmera, movimentos e ritmo das lutas, mas também em como cada personagem se relaciona emocionalmente com esses momentos. Entre as influências estão My Hero Academia, Naruto e Dragon Ball Z.

Jonathan Majors

Não é apenas Michael B. Jordan que está chamando atenção pela atuação. Jonathan Majors interpreta Damian “Dame” Anderson, que se torna o rival do protagonista e você vai amar odiar seu personagem em Creed III. Pela primeira vez um antagonista na franquia tem sua jornada tão bem explorada quanto a do herói e não é mostrado de forma caricata, que mais lembra um vilão de quadrinhos. Certamente ele é parte fundamental do sucesso do novo filme da franquia.

Quem precisa do Rocky?

Adonis Creed pode dever seu sucesso no início da carreira a Rocky Balboa, mas chegou o momento dele brilhar e criar seu próprio legado, deixando seu mentor de lado. É uma grande aposta continuar a franquia sem Sylvester Stallone, mas esse filme prova que o universo de Creed pode se dar muito bem focando em seu personagem título.

Creed III já está em cartaz nos cinemas.