Corações Naufragados
Divulgação
Corações Naufragados
Divulgação

Corações Naufragados | Começam as filmagens do novo filme com Daniel de Oliveira

No sábado, dia 4 de outubro, começaram as filmagens do longa-metragem brasileiro Corações Naufragados, produção da WG Produções, com direção de Caco Souza (Atena) com roteiro e produção executiva de Cacilda de Jesus (Memórias De Um Agosto Sangrento).

Contando um episódio pouco explorado da memória nacional: os ataques do submarino alemão U-507 à costa sergipana, em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, o filme traz em seu elenco nomes consagrados da TV brasileira como Olivia Torres (Ainda Estou Aqui), William Nascimento (Anderson Spider Silva), Dalton Vigh (Fina Estampa), Daniel de Oliveira (Cazuza: O Tempo Não Pára), Wagner Santisteban (A Grande Família: O Filme), Mina Nercessian (Solteira quase Surtando), Leonardo Medeiros (Kardec: A História por Trás do Nome), Gabi Britto (A Divina Farsa), Domingos Antonio (João, O Maestro) e Anne Samara (apresentadora do programa de TV Giro Sergipe), que se encontram em Sergipe para as primeiras cenas. Além deles, o filme conta ainda com grande elenco sergipano com mais de 40 atores da região.

Dirigir este projeto é uma responsabilidade e uma honra. Estamos contando uma parte fundamental e ainda pouco explorada da história recente do nosso país. É gratificante poder fazer isso ao lado de um elenco poderoso e de uma equipe técnica extremamente talentosa.”, diz Caco Souza, diretor do filme.

Ambientada entre o Rio de Janeiro e Sergipe, a trama acompanha Lucinda Camargo (Olivia Torres), jovem jornalista que ousa revelar sua identidade após escrever sob pseudônimo masculino, e o Capitão Francisco da Silva (William Nascimento), oficial sergipano da Marinha e líder clandestino antinazista. Entre o amor e a resistência, o casal enfrenta a repressão política e a tragédia da guerra que ceifou a vida de mais de 600 civis brasileiros.

Filmado em locações históricas do estado de Sergipe, o longa não apenas lança luz sobre um capítulo esquecido da participação do Brasil no conflito mundial, mas também reafirma o estado como cenário e polo de produção cinematográfica de relevância nacional.

Corações Naufragados é mais do que um filme. É um tributo à memória, ao afeto e à resistência de um povo que testemunhou de perto os horrores da guerra. Nosso objetivo é transformar essa dor em reflexão e identidade cultural”, afirma Cacilda de Jesus, roteirista e produtora executiva.

A produção já conta com recursos captados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE) e busca alcançar tanto os circuitos de festivais nacionais e internacionais, plataformas de streaming, ampliando o diálogo entre arte, história e sociedade. A estreia de Corações Naufragados nos cinemas brasileiros deve acontecer em meados de 2026.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas