Coração de Lutador – The Smashing Machine, longa que narra a história da lenda do UFC Mark Kerr, teve sua estreia mundial na última segunda-feira, 1º de setembro, na 82ª edição do Festival de Veneza. Já com lançamento garantido nos cinemas brasileiros em 2 de outubro, com distribuição da Diamond Films, o filme conquistou os críticos presentes na exibição, que apontam a performance de Dwayne Johnson (Adão Negro) na pele do protagonista como forte candidata ao Oscar do próximo ano.
De acordo com Owen Gleiberman, da Variety, o astro é uma “revelação na cinebiografia dolorosamente humana do [diretor e roteirista] Benny Safdie”. “Ele entrega uma performance extraordinária, interpretando Mark Kerr como um gigante gentil que não nomeia seus demônios, mas ainda assim o público pode senti-los; queremos que eles sejam curados”, escreve o crítico.
O jornalista Jordan Mintzer, do Hollywood Reporter, tem opinião semelhante. Na sua análise, ele afirma que The Rock “consegue mergulhar fundo, sem exageros, matando o espectador com a gentileza de um guerreiro que sofre de uma cena para outra, triunfando brevemente no ringue antes de sucumbir para o vício e/ou o luto romântico.”
O crítico da BBC Nicholas Barber, por sua vez, afirma que a atuação do ator é digna de Oscar. Para ele, “Johnson aparece impressionantemente vulnerável quando Kerr perde o controle da sua vida, e assustadoramente instável quando briga com sua [namorada] Dawn [interpretada por Emily Blunt]”.
Com direção Benny Safdie (Bom Comportamento), cuja direção também recebeu elogios após a primeira exibição do filme, Coração de Lutador – The Smashing Machine explora a dualidade do atleta que publicamente coleciona vitórias e prêmios, mas no íntimo lida com batalhas pessoais profundas, como o vício em opioides.
Além de Johnson, o elenco do filme conta com lutadores profissionais, como o brasileiro Roberto Cyborg Abreu, Ryan Bader e Igor Vovchanchyn, e a atriz Emily Blunt (Oppenheimer) como a namorada de Kerr, Dawn Staples.
Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, Coração de Lutador – The Smashing Machine estreia nacionalmente em 2 de outubro.