Baseado no universo da autora Thalita Rebouças e do filme Tudo Por Um Pop Star, de 2018, Tudo Por Um Pop Star 2 está prestes a estrear nos cinemas no dia 10 de outubro. O longa conta a história de Bia, Júlia e Duda, três amigas inseparáveis que embarcam em uma nova aventura, desta vez para celebrar os 15 anos de amizade e assistir ao show de encerramento da turnê de um grande ídolo pop, que foi colega delas na adolescência e ex-namorado de Duda.
Por se tratar de uma nova história, em um novo local, o segundo filme da franquia conta com um elenco diferente do primeiro. Lucas Burgatti (As Aventuras de Poliana) é Diggy, um astro da música que vai reencontrar as amigas em seu show de Salvador. As garotas, Bia, Júlia e Duda, são interpretadas por Bela Fernandes (Fazendo Meu Filme), Laura Castro (O Melhor Verão de Nossas Vidas) e Gabriella Saraivah (Chiquititas). Elas vão usar Maneco, o famoso Fusca do longa original, para essa viajar da cidadezinha em que vivem até a capital da Bahia, onde será o show de Diggy. Claro, essa jornada vai ser cheia de altos e baixos, mas com muita aventura.
No dia 3 de outubro, conversamos com o elenco principal do filme em uma roda de bate papo super descontraída. Eles deram mais detalhes sobre a produção, sobre os bastidores e também sobre a vida de fã. Confira o que rolou:
Uma das coisas que o público ficou confuso no início era se esse segundo filme seria uma continuação direta ou não do primeiro. “É legal de enfatizar, porque muita gente ficou convida achando que tinha mudado os atores com os mesmos personagens. Na verdade são outros personagens, outro pop star, outra história que se passa no mesmo universo. Tipo a Marvel, só que a Thalita Rebouças é o nosso Stan Lee”, brinca Lucas Burgatti.
Lucas Burgatti revelou que se identifica muito com Diggy, pois o personagem trouxe muito de sua vivência como alguém que gosta de tocar violão, compor e cantar. Além disso, vai levar alguns dos aprendizados para sua vida. “Foi a realização de um sonho, me identifico demais com ele. E eu aprendi que é muito bom você escutar os fãs. Isso é uma coisa que mostra ali no filme, que acima de tudo, você não pode se deixar levar por alguma tendência ou alguma coisa que te colocam. Principalmente nós que estamos nesse meio artístico, em que muita gente dá pitaco. Talvez aquilo seja bom para o momento e para a tendência, mas você tem que seguir a sua essência, seguir o que é a sua verdade”.
“A Duda é muito romântica. No começo ela está falando com a mãe dela e a mãe dela fala ‘vai com calma’ e ela diz ‘tô indo com calma’. Aí ela pega um Fusca e dirige por dias e ainda fala que está indo com calma pra ver o boy dela. Eu sou assim também, sabe?”, revela Gabriella Saraivah. A atriz diz ter uma amizade forte com sua mãe e também é uma pessoa que se joga nos desafios, assim como sua personagem. Ela também concorda muito com a atitude de Duda e das amigas, que são capazes de reconhecer seus erros, se perdoarem e continuarem sendo amigas, mesmo após algumas pedras no caminho.
Para Bela Fernandes, “nós três, a gente tem muito a ver com as nossas personagens, parem que elas foram inspiradas nas nossas vidas”. Segundo a atriz, Gabriella é muito romântica mesmo e Laura é pura alegria e tem uma risada contagiante. E completa, “eu sou a mais bravinha do grupo, a que toma as dores dos amigos, sou muito intensa. Eu e a Bia, a gente isso muito parecido. E tem uma coisa muito legal que eu aprendi com a Bia, sempre que a gente faz um personagem a gente tem a experiência de aprender. É que eu sinto que ela é uma menina com uma alma muito livre. Mesmo que ela tenha muitos motivos para prendê-la em Rezende, ela tem a namorada, ela tem as amigas, ela tem a família… Ela recebe uma proposta de ir trabalhar e ela vai. Não tem isso de estar se prendendo. Dá medo, mas ela vai atrás e se joga. Acho que é isso que eu aprendi, porque no final as coisas dão certo para ela”.
Porém, Bela não se parece apenas com os lados positivos de sua personagem em Tudo Por Um Pop Star 2.“Eu sou um pouco paranoica na vida real. Ás vezes eu crio as coisas na minha cabeça, sem nem ter acontecido… Acho que eu tenho essa questão de se precipitar muito parecida com a Bia, além de todas as outras coisas”.
Lucas relembra um momento de sua vida em que foi fazer um show usando “uma roupa que eu não queria, me colocaram para dançar, uma para que eu não queria fazer e eu falei tudo bem, vai dar certo. Aí, no final do show eu pensei que não tinha nada a ver comigo e não tem porque fazer isso”, o que é exatamente o que acontece com o Diggy em determinado momento do filme.
Talvez essa identificação com os personagens venha um pouco por conta da liberdade que o diretor Marco Antonio de Carvalho deu para que o elenco pudesse opinar em relação ao trabalho e aos personagens. Segundo Lucas, “foi uma coisa que me impactou muito, ele era muito parceiro. Uma das primeiras coisas que ele falou pra nós antes de começar a gravar era que no set todo mundo é igual. De fato, a gente pôde ver isso”. Segundo o ator, ele e Gabriella puderam decidir juntos como iriam fazer a cena do karaokê, entre outras escolhas. Para ele, “é uma iniciativa muito boa para o filme, ter um toque nosso e não ficar com a marca de uma pessoa, mas de todos”.
“Eu acho muito importante quando a pessoa te dá essa liberdade de falar a sua opinião. Muitas pessoas acham que o delas é o que conta, ponto e acabou. E, querendo ou não, isso deixa a gente muito preso”, completa Gabriella. Para ela, poder ter esse diálogo com o diretor ajuda a fazer com que o ator sinta que faz parte daquilo, além de tornar o trabalho leve.
E claro, essa semelhança entre atores e personagens de Tudo Por Um Pop Star 2 também fez com que o elenco rapidamente formasse uma forte amizade no set. Lucas ficou impressionado como as meninas pareciam grandes amigas desde o primeiro dia. E Bela brinca, “gente, a fofoca, ela une!”
Outra pessoa que o elenco revelou ter adorado trabalhar junto foi a autora desse universo, Thalita Rebouças, que interpreta Margot. “Eu adoro os livros dela e ela já tinha falado que queria que eu fizesse parte do Tudo Por Um Namorado, que era esse filme no começo. Nunca rolava de dar tudo certo, então quando deu, foi um sonho. Parecia que a gente já se conhecia. E ela atuou muito bem. Ficou uma energia surreal ela como a dona do karaokê. A cara dela a personagem, a Thalita é isso. Ela é luz, ela é energia positiva. Ela chega no lugar e ela consegue deixar todo mundo sorrindo. Acho que todo mundo amou trabalhar com ela”, disse Gabriella.
“Ela é muito nossa amiga, conversa com a gente de igual para igual. Mesmo sendo uma pessoa mais madura, mais experiente, mais vivida, ela tem muito a nossa energia. E isso é muito legal. Ela conversa com a gente e gosta de fofocar”, completa Bela.
Lucas concorda com as colegas e diz adorar Thalita, com quem teve a oportunidade de trabalhar em Uma Fada Veio me Visitar. “Pra mim foi maravilhoso conversar a respeito das músicas. A gente tava falando sobre as letras do que ia ser feito no filme. Espero poder trabalhar muitas vezes com ela”.
E claro, em um filme que fala sobre o amor de fã, nós queremos saber: será que eles já fizeram tudo por um pop star? Bela Fernandes se empolgou com o assunto, como toda boa fangirl. “Gente, eu sou louca pelo Justin Bieber! Assim, obcecada. Sou meio louca por ele, eu tenho duas tatuagens e acho que a maior loucura que fiz nem foi tatuagem. No show do Rock In Rio já estava um burburinho de que ele poderia cancelar o show em São Paulo. E eu não tinha ingresso para o show do Rock In Rio. E era no dia seguinte e eu falei ‘vou ter que ir, se não eu vou morrer se não for nesse show’. E eu estava com pedra nos rins, eu teria que fazer uma cirurgia. Eu adiei a cirurgia, fui para o Rock In Rio e não tinha mais hotel, porque era de última hora. Cheguei às três horas da tarde e fui o mais perto possível, tive febre, tive muita dor. Estava dopada de remédios. Saí do show e fui direto para São Paulo para fazer a cirurgia. Mas valeu super a pena. na hora a dor até passou. Tudo por um pop star. Eu acho que não tem nada que eu não faria, eu faria qualquer coisa. Tudo liberado”.
“Não vou conseguir superar uma história dessas”, brinca Lucas Burgatti, que nunca teve muita sorte em relação aos ídolos. “Tem duas pessoas que eu admiro muito no meio artístico, na música, que são John Mayer e Shawn Mendes. Eu lembro que um tempo atrás eu queria porque queria um vídeo do John Mayer, então fui atrás do fotógrafo dele no direct, escrevi um texto e mandei para a produção inteira. Não fui respondido [risos]. Agora no Rock In Rio, o Shawn Mendes veio para cá, para o Brasil. É minha oportunidade de assistir ao show do cara. Até então, quando ele veio pro Brasil da última vez, eu ia tirar foto com ele, ia assistir ao show, estava na fila do meet & greet e aí cancelou o show, ele estava com problemas na voz, deu todo um burburinho e eu não consegui. Caramba, tudo conspirando para não dar certo. Aí dessa vez eu tinha conseguido ingresso para todos os dias de Rock In Rio, menos para o dia dele. O dia mais disputado, mas vamos fazer acontecer. Eu mandei mensagem para todas as empresas possíveis do Rock In Rio, tudo. Não fui respondido. Era um sonho que ainda não realizei”.
Ao contrário dos colegas de elenco, Gabriella Saraivah não é super fã de ninguém, apesar de gostar muito do cantor Bruno Mars e ter conseguido ingressos para o show dele em São Paulo – com a ajuda de Lucas. “Eu nunca fiz nada assim tão emocionante, mas já tiveram pessoas que fizeram por nós, o que é muito interessante de ver. A pessoa descobre onde você está, dá um jeito de entrar no hotel, que vai na casa da sua avó. Eu acho incrível como as pessoas tem o poder de descobrir tudo”.
E falando em perrengues, não foi só por seu ídolo que Bela sofreu. Durante as gravações de Tudo Por Um Pop Star 2 ela sentiu seu pé fazer um movimento estranho, seguido de um barulho. Mesmo assim, seguiu atuando até ouvir ‘corta’. A atriz torceu o pé bem feio e apesar da dor, sua preocupação era a de atrapalhar a agenda de gravações. Foi uma luxação e foi preciso utilizar bota imobilizadora, por conta disso foi preciso arrumar formas de esconder a botinha em cena, mas no final deu tudo certo.
Os três jovens atores tem uma grande presença nas mídias sociais e irão utilizar suas plataformas para divulgar Tudo Por Um Pop Star 2. “Toda a equipe está trabalhando para criar conteúdos legais e fazer eventos legais para mostrar a importância do cinema. Não tem nada melhor do que estar lá com a tela maravilhosa, com as pessoas que você gosta e comer a pipoca do cinema, que só tem no cinema, não dá para fazer em casa”, diz Bela Fernandes.
“E toda vez que a gente posta algo, a gente fala ‘vão na primeira semana’, porque é muito importante assistir ao filme na primeira semana para que o filme possa ficar mais tempo em cartaz”, completa Gabriella Saraivah.
Tudo Por Um Pop Star 2 chega aos cinemas no dia 10 de outubro de 2024.