Como está o elenco do Homem-Aranha original 18 anos depois?

Divulgação

Antes de Tom Holland e Andrew Garfield interpretarem o Homem-Aranha em diferentes adaptações, Tobey Maguire foi o primeiro ator a dar vida para o cabeça de teia na tela grande.

O primeiro filme do Homem-Aranha da trilogia de Sam Raimi, estrelado por Maguire e Kirsten Dunst, foi lançado nos cinemas em maio de 2002. O filme focava em Peter Parker, cuja vida como adolescente comum foi mudada após ele ser mordido por uma aranha geneticamente modificada. Ele ganhou super poderes e por conta deles assumiu uma nova identidade. Como o Homem-Aranha, Peter passou a  lutar contra o crime e cuidar do povo de Nova York.

Homem-Aranha foi bem recebido pelos críticos e ganhou duas sequências que foram lançadas em 2004 e 2007.

Mas como estão os atores que deram vida aos personagens do primeiro filme 18 anos depois?

Tobey Magruire – Peter Parker

Durante uma excursão ao laboratório de genética na Universidade de Columbia, uma aranha mordeu Peter na mão. Como resultado, ele foi agraciado com reflexos rápidos, visão perfeita, força e teias que saíram de seus pulsos.

Tobey Maguire estrelou ao lado de Jake Gyllenhaal e Natalie Portman no drama de 2009 Entre Irmãos e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pelo papel. Ele também interpretou Nick Carraway no filme O Grande Gatsby de 2013 com Leonardo DiCaprio. Mais recentemente, Maguire dublou a versão adulta de Tim no filme de animação O Poderoso Chefinho, de 2017.

Maguire esteve supostamente envolvido com jogos ilegais (Ben Affleck e Leonardo DiCaprio também teriam participado), liderados por Molly Bloom. Bloom escreveu um livro de memórias lançado em 2014 e um filme baseado na história foi lançado três anos depois, estrelado por Jessica Chastain. Em 2011, o ator foi processado por supostamente ganhar mais de 300 mil dólares de Bradley Ruderman, CEO da Ruderman Capital Partners. Maguire supostamente resolveu o processo relacionado ao jogo de pôquer no final daquele ano.

Atualmente, Maguire foi produtor dos filmes Boyz in the Wood, The Violent Heart e Raça e Redenção. Seu último papel foi em O Dono Do Jogo, de 2014.

Kirsten Dunst – Mary Jane Watson

MJ era a vizinha de Peter pela qual ele era apaixonado. Depois que o Homem-Aranha salvou sua vida, ela puxou metade de sua máscara e os dois compartilharam o agora icônico beijo de cabeça para baixo na chuva.

Depois de Homem-Aranha, Kirsten Dunst foi a protagonista em Maria Antonieta de Sofia Coppola, em 2006. Ela também se reuniu com Coppola novamente para O Estranho que Nós Amamos, de 2017. A atriz também foi protagonista em Melancolia e esteve em Estrelas Além do Tempo.

Kirsten Dunst também interpretou Peggy Blumquist na série Fargo, onde conheceu o noivo Jesse Plemons. Ela deu à luz ao primeiro filho do casal em maio de 2018.

Atualmente, a atiz estrelou uma nova série do Showtime chamada On Becoming a God in Central Florida, que estreou em 2019. Por seu papel, Dunst recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em 2020. A série foi renovada para uma segunda temporada.

James Franco – Harry Osborn

Como filho de um homem de negócios, Harry foi criado em uma casa rica e acreditava que comprar presentes para as pessoas poderia corrigir os problemas e vestir roupas sofisticadas o faria parecer impressionante.

Depois de Homem-Aranha, Franco estrelou filmes como Segurando as Pontas, Milk: A Voz da Igualdade, 127 Horas, Spring Breakers: Garotas Perigosas e muitos outros.

O ano de 2017 começou bem para o ator, já que o filme dirigido e estrelado por ele, Artista Do Desastre, baseado no diretor Tommy Wiseau e seu filme cult intitulado The Room, foi bem recebido por críticos e fãs. O longa recebeu uma indicação ao Oscar, ganhou o Globo de Ouro de melhor filme e Franco levou o Globo de Ouro de melhor ator por sua interpretação de Wiseau. Porém, no mesmo ano várias mulheres se apresentaram nas mídias sociais e descreveram casos de suposto comportamentos inapropriados do ator, incluindo a atriz Busy Philipps, que estrelou com Franco em Freaks and Geeks.

Apesar das alegações, Franco continuou trabalhando em The Deuce, da HBO, no qual interpretava os gêmeos Vincent Martino e Frankie. E estará em dois filmes previstos para serem lançados ainda em 2020, The Long Home e Kill the Czar.

Willem Dafoe – Norman Osborn/Duende Verde

O líder da Oscorp – e pai de Harry – se tornou vingativo depois que os membros do conselho da empresa concordaram com a compra da concorrente Quest. Além de matar os membros em um desfile, o Homem-Aranha (que ele descobriu ser Peter) se tornou o principal inimigo do Duende Verde.

Willem Dafoe é um ator extremamente prolífico desde os anos 1980. Após a estreia de Homem-Aranha ele já esteve em mais de 70 produções, entre elas O Aviador, Anticristo, O Grande Hotel Budapeste, Ninfomaníaca, A Culpa é das Estrelas, A Grande Muralha, Onde Está Segunda?, Assassinato no Expresso do Oriente e Projeto Flórida (pelo qual ele recebeu uma indicação ao Oscar).

Mais recentemente Dafoe interpretou Vincent Van Gogh em No Portal da Eternidade e recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel. Ele também foi Vulko em Aquaman, estrelou O Farol ao lado de Robert Pattinson e interpretou o pai da personagem de Anne Hathaway em A Última Coisa que Ele Queria. O ator estará em The French Dispatch, novo filme de Wes Anderson que deve ser lançado ainda em 2020.

Cliff Robertson – Ben Parker

No filme, o tio Ben foi o personagem que pronunciou a famosa frase: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Infelizmente, o papel de tio Ben foi o último da longa carreira de Cliff Robertson – iniciada nos anos 1940! O ator morreu em 10 de setembro de 2011, apenas um dia após seu 88º aniversário em Stony Brook, Nova York.

Rosemary Harris – May Parker

A querida e famosa tia de Peter, que cuidou dele após a morte de seus pais. Tia May também foi vitima do ódio do Duende Verde.

Rosemary Harris iniciou sua carreira nos anos 1950 na Broadway em The Climate of Eden, também foi a Sra. Higgins em My Fair Lady e atuou em O Leão no Inverno – e ganhou um Tony por seu papel. No cinema e televisão, ela participou de mais de 50 produções até se aposentar em 2015. Em 2019 ela ganhou um Tony por toda sua carreira.

J.K. Simmons – J. Jonah Jameson

Embora as pessoas elogiassem o Homem-Aranha e o chamassem de herói, Jameson era cético em relação às verdadeiras intenções da figura mascarada. Ao tentar criar seu portfólio de fotografia e ganhar algum dinheiro, Peter o procurou para um emprego como fotógrafo no jornal.

J.K. Simmons apareceu em vários programas de TV e filmes ao longo de sua carreira, incluindo muitas animações como Liga da Justiça, Archer, BoJack Horseman e Os Simpsons. Por seu papel como instrutor musical intenso em Whiplash: Em Busca da Perfeição, o ator ganhou um prêmio SAG, um Globo de Ouro e um Oscar de melhor ator.

Atualmente Simmons estrelou como Clyde Prickett em Veronica Mars e dublou o personagem principal do filme de 2019 da Netflix, Klaus. Ele também reprisou seu papel de J. Jonah Jameson por alguns segundos em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Joe Manganiello – Flash Thompson

O valentão entrou em uma briga com Peter depois que ele acidentalmente usou seus poderes para lançar teias e acabou acertando um prato cheio de comida na direção de Flash enquanto estavam no refeitório da escola.

Depois de Homem-Aranha, Manganiello ficou conhecido por seus papéis como Owen Morello em One Tree Hill e Alcide Herveaux em True Blood. Ele também estrelou ao lado de Channing Tatum em Magic Mike e sua sequência de 2015.

Além disso, Manganiello atuou em programas como How I Met Your MotherUm Dia De Cada Vez e The Big Bang Theory. Ele também fez uma pequena aparição como Exterminador/Slade Wilson em Liga Da Justiça, em 2017.

Manganiello casou-se com Sofia Vergara, estrela de Modern Family, em 2015.

Octavia Spencer – Garota no Ringue

Peter esperava ganhar o prêmio em dinheiro de três mil dólares se ele pudesse durar três minutos no ringue com um oponente invicto. A personagem de Spencer era cética em relação às chances de Peter e ainda o zoava.

Spencer foi de uma aparição pequena em Homem-Aranha à ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante (e recebeu mais duas indicações) durante esses anos. A atriz passou a estrelar filmes de sucesso como Histórias Cruzadas, Fruitvale Station: A Última Parada, Expresso do Amanhã, Estrelas Além do Tempo e A Forma da Água.

Em 2019, a atriz aterrorizou o público no filme de terror Ma. Ela também atuou ao lado de Aaron Paul em Truth Be Told, série da Apple TV+, e dublou um personagem em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica.