Colman Domingo dará voz ao Leão Covarde em Wicked: Parte II
Divulgação/Anna Kooris/A24 Films
Colman Domingo dará voz ao Leão Covarde em Wicked: Parte II
Divulgação/Anna Kooris/A24 Films

Colman Domingo dará voz ao Leão Covarde em Wicked: Parte II

Colman Domingo, indicado ao Oscar por Rustin, foi oficialmente confirmado como o intérprete da voz do Leão Covarde em Wicked: Parte II, sequência do aguardado musical da Universal Pictures. As informações são da Variety.

O anúncio foi feito de forma criativa no Instagram oficial de Wicked, onde o ator apareceu escondido atrás de um leão de pelúcia antes de revelar o segredo e dizer animado: “Vejo vocês em Oz!”

O diretor Jon M. Chu já havia provocado os fãs sobre a identidade misteriosa do dublador, prometendo uma revelação “de cair o queixo”.

O Leão Covarde é uma das figuras mais icônicas do cinema, eternizado no clássico O Mágico de Oz (1939). Em Wicked: Parte II, o público verá uma nova perspectiva sobre sua origem. O personagem começa como um filhote aprisionado que é libertado por Elphaba (Cynthia Erivo) e Fiyero (Jonathan Bailey) — um gesto que terá consequências inesperadas.

A sequência mostrará o leão já adulto, atormentado por sua covardia e culpando Elphaba pelo rumo de sua vida. A história se entrelaça com os acontecimentos do primeiro Wicked, chegando até o momento em que o trio de Oz — Dorothy, o Homem de Lata e o Espantalho — segue pela lendária Estrada de Tijolos Amarelos em direção ao Mágico (interpretado por Jeff Goldblum).

O segundo filme contará com o retorno de Cynthia Erivo e Ariana Grande como Elphaba Thropp e Glinda Upland, respectivamente. O elenco ainda inclui Jonathan Bailey (Príncipe Fiyero), Michelle Yeoh (Madame Morrible), Marissa Bode (Nessarose Thropp), Ethan Slater (Boq Woodsman), Bowen Yang (Pfannee) e Bronwyn James (ShenShen).

Wicked: Parte II estará disponível nos cinemas a partir de 20 de novembro também em versões acessíveis. O longa tem música e letras do lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz, e libreto de Winnie Holzman, inspirado no best-seller de Gregory Maguire. O roteiro é assinado por Winnie Holzman e Winnie Holzman & Dana Fox. A trilha sonora foi composta por John Powell & Stephen Schwartz, com música e letras de Stephen Schwartz.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas