Colheita Maldita | Reinicialização foi filmada durante a quarentena

Divulgação

A pandemia do COVID-19 encerrou todas as produções de cinema e televisão, pois seus elencos e equipes tentam conter a propagação do vírus através do distanciamento social, mas há um projeto isolado que sobreviveu ao bloqueio. Colheita Maldita, de Kurt Wimmer, uma recriação do conto de Stephen King e uma reinicialização da série de filmes, encerrou oficialmente as filmagens – que ocorreram inteiramente durante o período de quarentena na Austrália.

A série Colheita Maldita já possui uma infinidade de sequências, com dez filmes que já fazem parte da franquia. O novo lançamento marca o segundo remake depois do filme feito para a televisão de 2009, lançado pelo canal SyFy. Wimmer, cujos créditos incluem filmes de ficção científica distópicos como Equilibrium, permaneceu com seu trabalho como roteirista ao longo da década, mas não senta na cadeira do diretor desde 2006, quando dirigiu Ultravioleta.

Divulgação

O projeto de Wimmer é uma das únicas produções que retomaram as operações no set de filmagens durante um bloqueio em todo o país. De acordo com o Deadline, o produtor Lucas Foster (Ford vs Ferrari) trabalhou em estreita colaboração com o órgão local, Screen NSW, que ajuda a apoiar projetos de arte e cultura no estado australiano de Nova Gales do Sul para criar um ambiente seguro para a continuação das filmagens. Jon Heaney, que trabalha como dublê de cinema e consultor de segurança, planejou um cronograma de filmagens revisado que considerava muito as preocupações com a saúde. Os produtores do filme não entraram em detalhes sobre quais precauções específicas foram tomadas, mas afirmaram que os que estavam no set evitavam adoecer participando juntos de uma quarentena compartilhada para que sua saúde pudesse ser monitorada com eficiência.

Foi o status do filme independente, de baixo orçamento, que ajudou a produção a continuar. A Screen NSW disse que o projeto estava seguindo diretrizes e restrições impostas pelo governo para os locais de trabalho, mas o filme foi poupado dos regulamentos do estúdio que forçaram o fechamento de produções maiores. Outro filme da franquia Colheita Maldita pode parecer desnecessário, mas as mentes criativas e técnicas por trás do longa podem ter aberto o caminho para a realização de filmes em um mundo pós-COVID.