Cobra Kai não terá ligação com o novo Karatê Kid, diz criador Cobra Kai não terá ligação com o novo Karatê Kid, diz criador

Cobra Kai não terá ligação com o novo Karatê Kid, diz criador

Divulgação/Netflix

A Sony Pictures pegou geral de surpresa ao anunciar que Karatê Kid vai ganhar um novo filme para 2024. Com a informação que será um “retorno da franquia original”, muitos fãs estão acreditando que se trata de uma continuação de Cobra Kai. Mas, não é bem assim.

Jon Hurwitz, um dos criadores da série da Netflix, informou no Twitter que o novo Karatê Kid não terá ligação com os personagens de Cobra Kai.

“Os caras e eu adoraríamos fazer filmes de Karatê Kid e Cobra Kai e esperamos fazer isso algum dia. Mas este não é nosso ou focado no elenco de Cobra Kai. Não sei muito sobre isso, mas desejo o melhor”, disse.

Karatê Kid ganhou quatro filmes da história original e um reboot em 2010 com Jackie Chan e Jaden Smith.

O primeiro filme de Karatê Kid foi lançado em 1984. A história acompanha o adolescente Daniel LaRusso se envolve com a ex-namorada do valentão da escola e começa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele conta com os ensinamentos do senhor Miyagi, um mestre de karatê que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

Daniel LaRusso, Johnny Lawrence, rivais do primeiro filme, estão de volta no elenco da série Cobra Kai. Outros personagens dos filmes também retornaram. A quinta temporada da série estreou em 09 de setembro na Netflix. Na trama, anos depois de perder o grande torneio de caratê, Johnny Lawrence busca dar um novo significado para sua vida e abre o dojô Cobra Kai. Com isso, ele acaba reacendendo sua antiga rivalidade com Daniel LaRusso.