Cloverfield filme de 2008 Cloverfield filme de 2008

Cloverfield | Primeiro filme da franquia vai ganhar sequência direta

Divulgação

Cloverfield deu início a uma franquia em 2008, seguido por “Rua Cloverfield, 10″ em 2016 e “O Paradoxo Cloverfield” em 2018, mas nenhum constituiu uma sequência adequada, ambos com conteúdo para se expandir o universo Cloverfield.

De acordo com o The Hollywood Reporter, J.J. Abrams com a sua produtora Bad Robot estão agora desenvolvendo uma sequência direta para o filme de terror de ficção científica.

A sequência será escrita por Joe Barton (O Ritual e Giri/Haji e The Batman – série). Ao contrário do Cloverfield original do diretor Matt Reeves, este novo projeto não será no estilo found footage (filmagens encontradas), o que faz sentido visto que, após os acontecimentos do filme, seria muito difícil encontrar um lugar em Nova York para carregar seu telefone.

O projeto ainda não tem elenco e data de lançamento previsto.

Filme de 2008

Rob Hawkins mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos para uma festa de despedida, na qual pretende revelar sentimentos mal resolvidos. Todos são surpreendidos quando um monstro imenso aterrissa na cidade e traz como consequência muitas mortes e destruição. Usando uma câmera de vídeo, amigos gravam a dificuldade para sobreviver enquanto toda a cidade é destruída.