O longa-metragem Cloud, dirigido por Kiyoshi Kurosawa, será distribuído no Brasil pela O2 Play. A produção da Nikkatsu Corporation e Tokyo Theatres Company, que tem como inspiração o caso verídico de um grupo de justiceiros formado pela internet, foi escolhida pelo Japão para concorrer ao Oscar 2025.
Cloud segue Yoshii (Masaki Suda), um jovem que vive dias tranquilos em Tóquio, onde trabalha em uma pequena fábrica e faz bicos em um e-commerce. Sua vida passa a mudar gradualmente quando o jovem decide se dedicar à revenda de produtos baratos por preços altos, sob o pseudônimo Ratel. Conforme os clientes começam a se sentir lesados pelas compras, um sentimento de revolta e vingança toma conta deles. A situação sai do controle quando até quem não foi diretamente prejudicado, como seu antigo chefe, unem-se para caçá-lo, sob pressão de ressentimentos pessoais.
O filme é dirigido pelo cineasta japonês Kiyoshi Kurosawa, conhecido internacionalmente como mestre do horror por seu trabalho em produções como Pulse (2001), A Cura (1997) e Creepy (2016). No entanto, Kurosawa não se limita ao gênero de terror, tendo também dirigido dramas premiados como A Sonata de Tóquio (2008), vencedor do prêmio do júri na mostra Un Certain Regard do 61° Festival de Cannes, e A Mulher de um Espião (2020), que lhe garantiu o prêmio de Melhor Direção no 77º Festival de Veneza.
Cloud foi selecionado para o circuito de cinema no Festival Internacional de Cinema de Veneza, Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata e Festival Internacional de Cinema de Chicago. O longa ainda não tem data de lançamento definida para o Brasil.
Este é o terceiro filme distribuído pela O2 Play a ser selecionado pelo Japão para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Cloud se junta a Drive My Car, que venceu o prêmio em 2022, e Dias Perfeitos, que concorreu na cerimônia deste ano.