Cinema: Estreias da Semana – [15 de Fevereiro]

Nesta semana temos grandes estreias nos cinemas de todo o Brasil, com vários filmes indicados ao Oscar 2018 que vai acontecer no próximo dia 04 de Março.

A atriz Margot Robbie estrela o drama “Eu, Tonya” que conta a história de Tonya Harding, uma mulher que dominava o gelo com perícia e sem rivais masque esteve no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos.

A diretora Greta Gerwig apresenta o filme “Lady Bird: A Hora de Voar“, estrelado pelas atrizes Saoirse Ronan, Laurie Metcalf e Tracy Letts, a Diamond Filmes lança no mercado brasileiro o drama “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi” onde temos a história de duas famílias – uma negra e uma branca – que dividem terras no delta do Rio Mississipi o sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Um dos filmes de super-heróis mais aguardados deste ano, “Pantera Negra” chega aos cinemas para contar o que aconteceu com T´Challa após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei, o elenco fica por conta de Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Danai Gurira.

Com 7 indicações ao Oscar 2018, “Três Anúncios para um Crime” conta com a participação de Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell, com direção de Martin McDonagh a distribuição fica por conta da Fox Film do Brasil.

 

Confira a seguir os lançamentos da semana:

  • Eu, Tonya (I, Tonya, 2017)

 

Sinopse: Tonya Harding dominava o gelo com perícia sem rivais. Ela dominou as manchetes por algo totalmente diferente. “I, Tonya” é uma visão, às vezes, absurda, trágica e hilária de uma mulher no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos. 3 Indicações ao Globo de Ouro – Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante

 

 

 

 

Assista ao trailer:

 

https://www.youtube.com/watch?v=US_P75dgJ_w

Diretor: Craig Gillespie

Elenco: Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan

Informações: EUA – Drama – Duração: 120 min

Distribuidora: California Filmes

Classificação: 12 Anos

 

  • Lady Bird: A Hora de Voar (Lady Bird, 2017)

 

Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

 

Assista ao trailer:

 

Diretor: Greta Gerwig

Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts

Informações: EUA – Drama – Duração: 94 min

Distribuidora: Universal Pictures

Classificação: 12 Anos

 

  • Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi (Mudbound, 2017)

Sinopse: A história acontece no sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, onde a história de duas famílias – uma negra e uma branca – que dividem terras no delta do Rio Mississipi, se entrelaçam. A trama mostra a família McAllan, vinda da tranquila Memphis, mas despreparada para as exigências da vida no campo. Apesar dos grandiosos sonhos de Henry (Jason Clarke), sua esposa Laura (Carey Mulligan) luta para manter a fé nas empreitadas de seu marido. Enquanto isso, Hap e Florence Jackson (papéis de Rob Morgan e Mary J. Blige), que trabalham há gerações em fazendas, lutam bravamente para construir um pequeno sonho, apesar das barreiras sociais que enfrentam. Os planos de cada família são afetados pela guerra e pelo retorno de seus entes queridos, Jamie McAllan (Garrett Hedlund) e Ronsel Jackson (Jason Mitchell), que desafiam a realidade de onde vivem ao formar uma amizade.

 

Assista ao trailer:

Diretor: Dee Rees

Elenco: Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Carey Mulligan

Informações: EUA – Drama – Duração: 134 min

Distribuidora: Diamond Filmes

Classificação: 16 Anos

 

  • Pantera Negra (Black Panther, 2018)

 

Sinopse: `Pantera Negra´ acompanha T´Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T´Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

 

Assista ao trailer:

 

Diretor: Ryan Coogler

Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira

Informações: EUA – Ação – Duração: 134 min

Distribuidora: Walt Disney

Classificação: 14 Anos

 

  • Três Anúncios para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, 2018)

 

Sinopse: Após o assassinato de seu filho, uma mãe jura vingança e justiça para quem cometeu o crime. Cercando o trabalho da polícia local, ela não se conforma com a falta de evidências de que o crime será solucionado. Ela toma, então, uma decisão radical: contratar uma gangue de pistoleiros para que encontrem e dêem cabo das pessoas que mataram seu herdeiro.

 

 

Assista ao trailer:

 

 

Diretor: Martin McDonagh

Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell

Informações: UK – Drama – Duração: 115 min

Distribuidora: Fox Film do Brasil

Classificação: 16 Anos