Cinebiografia de Wilson Simonal tem primeira cena divulgada

Reprodução/Downtown Filmes

A Downtown Filmes divulgou a primeira cena de Simonal, cinebiografia do cantor Wilson Simonal. O vídeo mostra a performance de “Balanço Zona Sul”. Hoje, 25 de junho, completa 19 anos da morte do artista.

O filme conta a história de Wilson Simonal, o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a defender um discurso engajado contra a ditadura. Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o Dops. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu.

Fabrício Boliveira interpreta o cantor nas telonas. Ísis Valverde será Tereza, esposa de Simonal, enquanto Leandro Hassum vive Carlos Imperial. No elenco também estão Mariana Lima, Silvio Guindane, Abelardo Figueiredo, Claudio Mendes, Caco Ciocler, Bruce Gomlevsky, Fabricio Santiago, Letícia Isnard, João Velho e Dani Ornelas.

Simonal estreia em 08 de agosto no Brasil. Leonardo Domingues dirige e assina o roteiro em parceria com Victor Atherino.

Assista ao trailer do filme: