Ficha técnica:
Diretor e roteirista: Martin McDonagh
Gênero: Crime, Drama
Duração: 1h e 55 minutos
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Abbie Cornish, Peter Dinklage e Caleb Landry Jones
Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.
1- Frances McDormand
A atriz está incrível no papel de Mildred Hayes, uma mãe desbocada e com muita atitude. Ela xinga, bate em quem pratica bullying e bota moral até em um padre – entre muitas outras coisas doidas que ela faz para proteger seu filho e tentar solucionar o assassinato de sua filha. Ela levou o Globo de Ouro de melhor atriz em drama pelo papel.
2- Sam Rockwell e Woody Harrelson
Sam Rockwell fez um excelente trabalho no papel do policial idiota, abusivo e incompetente que aprende sua lição, mas não sem fazer as pessoas sofrerem antes disso. Ele ganhou o Globo de Ouro por seu papel no filme.
Já Woody Harrelson, que costumamos ver fazendo o papel do cara durão e meio babaca, faz o papel do policial poderoso, porém amável, um pai de família que quer dar o melhor de si para proteger sua cidade.
3- Humor
Apesar do clima e da temática sombria do filme, que mostra uma mãe buscando justiça pelo estupro e assassinato da filha, o filme tem muitos momentos cômicos, a maioria deles por conta da atitude de Mildred Hayes.
4- Reflete a sociedade
O filme reflete as realidades ásperas que muitos poderiam se relacionar, independentemente de quem e onde eles estão. Embora a história se passe em uma cidade sonolenta fictícia no Missouri, os problemas são semelhantes aos que encontramos em qualquer lugar: violência, estupro, vingança, busca pela justiça, etc. É uma descrição sombria e peculiar das muitas facetas da sociedade em que vivemos.
5- Crítica social
O filme foi extremamente criticado por fazer críticas sociais rasas e superficiais, mas elas estão lá, muitas vezes disfarçadas entre o humor.
Três Anúncios Para um Crime recebeu sete indicações ao Oscar 2018: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator Coadjuvante (2 indicações nessa categoria), Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.