Cinco motivos para assistir Me Chame Pelo Seu Nome

Ficha técnica:
Diretor: Luca Guadagnino
Roteirista: James Ivory (roteiro), André Aciman (romance)
Gênero: Drama, Romance
Duração: 2h e 12 minutos
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, Esther Garrel e Amira Casar

Sinopse: Em 1983, um romance súbito e poderoso floresce entre um adolescente de 17 anos, Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai. Juntos, eles compartilham um verão inesquecível cheio de música, comida e romance.

1– Mostra temas universais

Saudade, desejo e auto definição são temas atemporais. Me Chame Pelo Seu Nome mostra o crescimento de Elio (Timothée Chalamet), um garoto adolescente tipicamente egoísta que com a chegada de Oliver (Armie Hammer) começa a fazer descobertas em relação ao mundo e a si mesmo de forma emocionante e cativante.

2- Timothée Chalamet

Chalamet representa Elio com combinação perfeita de autoconfiança e ingenuidade, com um caráter hilariantemente pretensioso e muitas ideias sobre sua própria profundidade e seriedade, mas de uma forma que nunca é ridicularizada.

3- Sensualidade

O enredo de Me Chame Pelo Seu Nome não é incrivelmente original, o que o diferencia de outros filmes do gênero é a forma na qual são mostrados os sentimentos, a atração, a tensão entre os personagens. O cenário da casa de verão italiana com suas texturas extravagantes e o ritmo do filme também colaboram com essa ideia de sensualidade.

4- Naturalidade

Me Chame Pelo Seu Nome trata a sexualidade dos personagens de forma normal e natural, fugindo das consequências devastadoras que o cinema geralmente dá aos protagonistas homossexuais ou bissexuais.

5- O discurso do pai

Não queremos dar spoilers sobre o discurso, mas podemos dizer as palavras dele certamente te emocionarão e te farão parar e pensar na vida.

Me Chame Pelo Seu Nome recebeu quatro indicações ao Oscar 2018: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original.

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.