Cidade perdida Cidade perdida

Cidade Perdida I Crítica

Divulgação

Cidade Perdida, aventura de ação estrelada por Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe chega na quinta-feira, 21 de abril, aos cinemas brasileiros.

Na trama, a brilhante, mas solitária escritora Loretta Sage (Sandra Bullock), fez carreira escrevendo romances eróticos repletos de aventura que se passam em lugares exóticos, protagonizados pelo elegante Dash – ilustrado nas capas pelo modelo Alan (Channing Tatum). Durante uma turnê de promoção do seu novo livro, Loretta é raptada por um excêntrico bilionário (Daniel Radcliffe), que espera que a autora o guie até ao tesouro da antiga cidade perdida da sua última história. Determinado em provar que pode ser um verdadeiro herói e não apenas um modelo de capa que ilustra um personagem da ficção, Alan decide salvá-la. Em uma aventura perigosa na selva, o par improvável irá precisar de trabalhar em conjunto para sobreviver e descobrir o ambicionado tesouro, antes que este se perca para sempre.

O filme dirigido por Aaron e Adam Nee se baseia no longa de 1984 Tudo por uma Esmeralda e tenta trazer as grandes comédias românticas de volta ao cinema, já que elas foram perdendo sua força e mais recentemente ficaram reservadas aos serviços de streaming. Sandra Bullock é mestre quando se trata de comédias românticas e esteve em várias produções durante o auge do gênero nos anos 1990 e 2000. Esse time cumpriu os objetivos, afinal, o que vemos é um filme alegre e divertido, repleto de ação, com protagonistas carismáticos e que cumpre o papel de entreter.

Loretta vive uma vida entediante e é toda certinha, já Alan não parece ser muito inteligente, mas é muito charmoso. A dinâmica deles é divertida e proporciona uma excelente química entre os personagens. O filme tem muitos momentos cômicos com algumas excelentes brincadeiras cheias de humor entre Loretta e Alan, além dos personagens serem colocados em situações bastante engraçadas.
Definitivamente as cenas entre os dois são o ponto alto do filme.

É claro, nenhuma aventura estaria completa sem um antagonista: Daniel Radcliffe mostra interpreta um vilão mimado, levemente insano, mas ao mesmo tempo charmoso, que fará de tudo para conseguir o que deseja. E não podemos deixar de falar da participação hilária de Brad Pitt como Jack Trainer, um Dash da vida real, que rende alguns dos melhores momentos do longa.

Cidade Perdida é repleto de clichês e não é exatamente uma novidade, já que os elementos de outros tantos filmes de caça ao tesouro que envolvem o resgate da mocinha estão todos lá, mas certamente é um bom entretenimento.

4

Ótimo

Sandra Bullock é mestre quando se trata de comédias românticas e Cidade Perdida é um filme alegre e divertido, repleto de ação, com protagonistas carismáticos e que cumpre o papel de entreter.