Com as recentes despedidas de Melissa Barrera e Jenna Ortega do elenco de Pânico VII, o filme enfrentou outro golpe significativo. O diretor Christopher Landon, em um comunicado divulgado no último sábado (23), anunciou sua saída do projeto.
“Acho que agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para anunciar que saí formalmente do Scream há 7 semanas. Isso irá decepcionar alguns e encantar outros”, escreveu Christopher Landon no X. “Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente. Não tenho mais nada a acrescentar à conversa, a não ser que espero que o legado de Wes prospere e se eleve acima do barulho de um mundo dividido. O que ele e Kevin criaram é algo incrível, e fiquei honrado por ter um breve momento aproveitando seu brilho.”
Jenna Ortega e Melissa Barrera interpretaram irmãs no Pânico de 2022 e Pânico VI deste ano, respectivamente, como Tara e Sam Carpenter. Rumores apontam que a proximidade das duas fora das telas teria sido uma das razões pelo pedido de demissão de Ortega, que também teria buscado apoiar Susan Sarandon. Barrera e Sarandon foram demitidas após terem prestado apoio à Palestina nas redes sociais.
Agora o futuro da franquia está incerto e com muitas dúvidas sobre um reboot total ou uma continuação com novos atores. Antes de tudo isso, estimava-se que a franquia Pânico chegasse com seu sétimo filme a marca global de US$ 1 bilhão nas bilheterias. Por enquanto, os seis filmes renderam aproximadamente US$ 911 milhões.