Christina Ricci quer fazer sequência para A Família Addams

Christina Ricci expressou seu interesse em fazer uma sequência para A Família Addams – também disse que gostaria de reprisar seu papel em Speed Racer. A atriz tem um extenso currículo dos mais variados personagens, já que começou a atuar muito jovem, um de seus papeis mais conhecidos da infância certamente é Vandinha Addams. Em 2008 ela interpretou Trixie, na versão de Speed Racer das irmãs Wachowski, que estrelava Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem) no papel título. Ricci está focada em projetos menores tanto para a TV como para o cinema, mas está aberta a voltar aos seus grandes papeis.

Como mencionado anteriormente, a carreira de Ricci começou cedo, mais especificamente em 1991, aos onze anos, quando interpretou Vandinha Addams em A Família Addams, papel que ela reprisou em 1993 em A Família Addams 2. O sucesso dos dois filmes fez com que ela conseguisse ter uma carreira em Hollywood. A atriz trabalhou com Tim Burton (Dumbo) e Johnny Depp (Assassinato no Expresso do Oriente) em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça de 1999 e no mesmo ano ganhou sua primeira indicação ao Globo de Ouro por O Oposto do Sexo. Ela também atuou ao lado de Charlize Theron (Atômica) no ganhador do Oscar de 2003 Monster: Desejo Assassino.

De acordo com o Cinema Blend, perguntaram a Ricci se ela gostaria de voltar ao seu papel em A Família Addams ou voltar com uma nova versão da Mortícia – uma ideia amplamente sugerida pelos fãs online – e ela respondeu animada: “Eu certamente voltaria a fazer A Família Addams a qualquer momento”. Não existe nenhum plano concreto de fazer outra versão live action dos trabalhos de Charles Addams, mas uma versão animada com vozes de Charlize Theron e Chloë Grace Moretz (A 5ª Onda) será lançada em 2019.

Apesar de Speed Racer não ter sido um sucesso da critica e ter feito números baixos em bilheteria, o filme ganhou um status de cult nos últimos anos. Perguntaram a atriz se voltaria ao papel de Trixie caso fosse feita uma sequência e ela disse: “É claro. Foi uma experiência ótima. Eu amei trabalhar com as irmãs Wachowski. Eu acho que é um filme tão divertido e visual. Aquele papel foi divertido de interpretar”. Emile Hirsch postou em sua conta no Twitter em maio que existia um roteiro pronto para a sequência e pediu apoio dos fãs. Apesar de nada ter sido confirmado, os fãs podem esperar ver Ricci como Trixie caso a ideia seja realizada. O próximo projeto da atriz é o filme Distorted, no qual ela atuou ao lado de John Cusack (Arsenal).