Chris Pratt pode ser o mais novo membro do DCU de James Gunn

James Gunn nunca escondeu sua preferência em trabalhar com os mesmos atores em filmes diferentes, mesmo que de universos completamente distintos e rivais. Agora liderando o universo da DC, Gunn está de olho em velhos rostos conhecidos da Marvel para emplacarem em suas novas produções do DCU, começando por Chris Pratt.

Até agora, alguns atores da franquia Guardiões da Galáxia foram confirmados em papéis da DC, como Maria Bakalova, que dublou o cachorro Cosmo em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Ela estará interpretando a Princesa Ilana Rostovic em Creature Commandos, enquanto Nathan Fillion, que teve vários papéis em toda a franquia Guardiões, estará interpretando Guy Gardner em Superman: O Legado.

As mais novas aquisições de James Gunn parecem ser Chris Pratt e Pom Klementieff, respectivamente Peter Quill e Mantis na franquia Guardiões. Os dois atores chegaram a comentar sobre a possibilidade em entrevistas, com Pratt dizendo que aceitaria se fosse chamado, e Klementieff revelando ter tido “conversas” sobre.

https://www.tumblr.com/stevenrogered/701882153817030656/merry-christmas-mantis-merry-christmas-peter

Em resposta a uma postagem de fã no Threads, James Gunn indicou que Chris Pratt e Pom Klementieff poderiam ter papéis no DCU. O usuário airry85 postou sobre querer que Pratt ou Klementieff aparecessem na segunda temporada de Peacemaker “como eles mesmos”. Gunn respondeu, explicando que “há razões” pelas quais ele não gostaria que Pratt interpretasse a si mesmo no universo DC.

“Existem razões pelas quais eu não gostaria que nenhum desses atores interpretasse a si mesmo no DCU!”

Obviamente, este não é um anúncio de elenco ou algo próximo a isso, mas os fãs logo entenderam que as razões em questão seriam planos maiores para ambos os atores. Gunn pode ter planos de escalar Chris Pratt para um papel notável no DCU, o que seria impedido por ele aparecer no universo como ‘Chris Pratt’.

Isso pode significar um papel significativo em um único projeto ou um papel menor em vários projetos. Se um dos atores aparecesse como eles mesmos antes de estrear em seu papel real, isso quebraria a continuidade em uma capacidade que é mais difícil de ignorar do que seria se um ator tivesse várias participações especiais em papéis diferentes.

O novo DCU começa oficialmente com Creature Commandos, chegando em 2024.