Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa | Crítica

Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa chega aos cinemas no dia 09 de janeiro
Divulgação

Desde Laços, lançado em 2019, as produções live-action da Turma da Mônica se tornaram cada vez mais aguardadas e é claro que um dos personagens mais queridos dos fãs não poderia ficar de fora. Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa é uma estreia emocionante e carinhosa para esse personagem! 

Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa segue a história de Chico Bento (Isaac Amendoim) e as crianças da Vila Abobrinha que precisam encontrar uma forma de salvar a goiabeira do Nhô Lau (Luis Lobianco). 

Assim como em outras produções inspiradas no universo de Maurício de Souza, essa premissa simples serve como pano de fundo para tratar de assuntos muito mais complexos e necessários, tanto para o público mais jovem quanto o mais velho. Nesse sentido, o filme se torna uma experiência imersiva e impactante para os espectadores. 

A ambientação da Vila Abobrinha e o causo contado por Chico Bento logo no início do filme nos transportam para dentro desse universo, e essa imersão consegue se manter até o final do filme. 

Essa imersão é bem sucedida por conta diversos fatores, mas os que mais se destacam nesse filme são as atuações e o roteiro e direção. 

Apesar de um elenco adulto com grandes nomes como Luis Lobianco, Debora Falabella e Thais Araujo, são as crianças que brilham! Isaac Amendoim (Chico Bento), Pedro Dantas (Zé Lelé) e  Anna Julia Dias (Rosinha) encantam logo nos primeiros minutos de tela de cada um, o carisma [e a fofura] do núcleo infantil é inegável. A escolha do elenco realmente faz parecer que eles saíram de dentro das revistinhas e ganharam vida. 

Já o roteiro e a direção são o fator de ligação entre os temas mais profundos e a linguagem infantil. 

A direção de Fernando Fraiha, conhecido pela direção do Choque de Cultura, e o roteiro que é assinado por Fraiha ao lado de Elena Altheman (Clube da Anittinha) e Raul Chequer (roteirista de Irmão do Jorel e intérprete do Maurílio no Choque de Cultura) conseguem trabalhar temas mais maduros de um modo que pode ser entendido pelos espectadores mais jovens sem que esses temas sejam banalizados ou infantilizados, o roteiro acerta em não subestimar a inteligência do público infantil. 

Além disso, o humor é certeiro, quem já está familiarizado com as produções citadas conhece o tipo de humor ácido que elas possuem. Esse tom encaixa perfeitamente bem para os personagens da Vila Abobrinha, principalmente o Chico Bento e a Rosinha que possuem um humor mais afiado nas histórias!

Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa é a introdução perfeita para esse personagem! Uma aventura emocionante e engraçada que trata de assuntos importantes enquanto diverte o público.

 

  • ÓTIMO
4.5

Summary

Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa é a introdução perfeita para esse personagem! Uma aventura emocionante e engraçada que trata de assuntos importantes enquanto diverte o público.