Cher vai ganhar cinebiografia dos produtores de Mamma Mia! Cher vai ganhar cinebiografia dos produtores de Mamma Mia!

Cher vai ganhar cinebiografia dos produtores de Mamma Mia!

Divulgação/Universal Pictures

Cher vai ganhar uma cinebiografia produzida pela Universal Pictures. O longa centrado na vida e na carreira da cantora e atriz será produzido por Judy Craymer e Gary Goetzman, os mesmos de Mamma Mia! 

Cher confirmou a informação sobre o filme no Twitter. Um presente de aniversário pelos 75 anos.

“Gary e eu estamos entusiasmados por trabalhar com Cher novamente e desta vez trazendo sua odisséia poderosa e verdadeira para a tela grande”, disse Craymer em um comunicado (via Deadline). “Não se pode deixar de ser atraído e inspirado pelo talento, fortaleza, sagacidade, calor e visão únicos de Cher”, disse Craymer. “Seu sucesso incomparável no cinema musical e na TV inspirou gerações. Não poderíamos estar mais felizes em contar sua história para o público do cinema.”

Eric Roth (Forrest Gump, O Curioso Caso de Benjamin Button, Nasce uma Estrela) assina o roteiro da cinebiografia. O filme ainda sem título busca um diretor.

A ascensão de Cher começou em 1965 como parte da dupla folk-rock com o então marido Sonny Bono, chamada Sonny & Cher. A grande chance da dupla veio com seu single “I Got You Babe”, que alcançou o topo das paradas e se tornou um dos maiores sucessos de vendas dos anos 60. Após o sucesso, eles se tornaram estrelas da televisão com seu programa de variedades The Sonny & Cher Comedy Hour, que deu início à ascensão de Cher para se tornar um ícone da moda. Apesar de sua popularidade, o programa só foi ao ar por três temporadas, de 1971 a 1974, porque foi cancelado devido ao divórcio do casal. Na década de 1980, Cher se redefiniu novamente como uma atriz dramática, estrelando em filmes como As Bruxas de Eastwick. Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Feitiço da Lua em 1987. Ela seguiu com mais sucessos musicais, incluindo “I Found Someone,” “If I Could Turn Back Time” e “Believe”. Ela vendeu mais de 100 milhões de discos em sua carreira e é uma defensora de longa data dos direitos LGBTQ e da conscientização e prevenção do HIV / AIDS, entre outras causas sociais.