Charlize Theron se junta ao Universo Cinematográfico Marvel

Divulgação/Netflix

Um dos maiores nomes femininos na indústria cinematográfica atual, Charlize Theron acabou de se juntar a uma das maiores franquias da história dos cinemas, o renomado MCU. Inúmeras teorias colocavam a atriz na nova fase da Marvel, mas isso só confirmado nas primeiras exibições de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Atenção, spoilers sobre o filme a partir daqui

Se você ficou até o final dos créditos de Doutor Estranho 2, certamente foi pego de surpresa pela chegada de Charlize Theron em uma roupa roxa, com cabelos loiros longos e um olhar ameaçador. O universo do Doutor Estranho dentro da Marvel Comics já nos apresentou a identidade de Theron, uma velha conhecida de Stephen Strange. Ela é Clea Strange, alguém que apenas pelo sobrenome já entrega o parentesco com o personagem de Benedict Cumberbatch.

Divulgação/Marvel

Na cena em questão, descobrimos que Stephen Strange está contaminado pelo uso do Darkhold e depois do que aconteceu com Wanda, imaginar o Mago Supremo ainda mais poderoso é aterrorizante. Clea chega e leva Strange para a resolução de um novo problema, que parece ter relação com a Dimensão de Dormammu.

Quem é Clea Strange?

A primeira aparição da personagem foi em Strange Tales #126, criada por Stan Lee e Steve Ditko. No começo, ela era apenas descrita como uma “misteriosa garota de cabelos prateados”. Ela habita a Dimensão Sombria juntamente com Dormamu e descobrimos nos quadrinhos, que ele é seu tio. O sobrenome da personagem de Charlize Theron não é por acaso, afinal, Clea e Stephen tiveram um relacionamento romântico.

Divulgação/Marvel Comics

Como Feiticeira Suprema da Dimensão Sombria, Clea tem capacidade de manipular diversas forças mágicas, além de ser muito boa com telecinese com controle mental, teletransporte, transmutação, capacidade de criar e lançar raios mágicos, conjuração, recitação de feitiços e muito mais. Certamente vê-la atuando ao lado de um Strange influenciado pelo Darkhold será uma verdadeira loucura.

Charlize Theron já provou seu talento como Furiosa na franquia Mad Max e mais recentemente como Cypher, a vilã de Velozes e Furiosos. Vê-la dentro do MCU é algo que os fãs esperam há anos e finalmente chegou no universo de Stephen Strange.