Chadwick Boseman Chadwick Boseman

Chadwick Boseman é homenageado em nova abertura de Pantera Negra

Divulgação

Em agosto de 2020, o mundo foi abalado pela morte repentina de Chadwick Boseman e agora em homenagem à estrela falecida, o Disney+ e o Marvel Studios atualizaram a abertura de Pantera Negra na plataforma de streaming com imagens e arte da estrela principal. A homenagem a Boseman pode ser conferida abaixo!

Pantera Negra segue T’Challa (Boseman) que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, retorna para casa na nação africana isolada e tecnologicamente avançada para suceder ao trono e tomar seu lugar de direito como rei. Mas quando um poderoso velho inimigo reaparece, a coragem de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testada quando ele é arrastado para um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda e de todo o mundo em risco. Confrontado com a traição e o perigo, o jovem rei deve reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e garantir a segurança de seu povo e seu modo de vida.

Baseado nos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby, o filme é estrelada por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, os vencedores do Oscar Lupita Nyong’o e Forest Whitaker, Danai Gurira, os indicados ao Oscar Daniel Kaluuya e Angela Bassett, Martin Freeman, Letitia Wright, Winston Duke e Andy Serkis.

O filme recebeu sete indicações na 91º edição do Oscar, incluindo Melhor Filme, com vitórias de Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte. Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói a receber uma indicação de Melhor Filme e o primeiro filme do MCU a ganhar um Oscar. Ele também recebeu três indicações no Globo de Ouro, teve duas vitórias no Screen Actors Guild Awards e três vitórias no Critics Choice Awards, entre outros.

O filme foi dirigido por Ryan Coogler, que coescreveu o roteiro com Joe Robert Cole. Kevin Feige e David J. Grant foram produtores. Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Jeffrey Chernov, Nate Moore e Stan Lee atuaram como produtores executivos. O filme foi produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures e está atualmente disponível no Disney+.