Chadwick Boseman | Curiosidades sobre o ator que você não sabia

Divulgação

Chadwick Boseman foi um dos maiores e mais importantes atores de Hollywood. Seu legado como Pantera Negra é algo que a Marvel irá honrar para sempre, principalmente com a chegada do próximo filme da franquia, Wakanda Forever, em 2022. Boseman faleceu há 1 ano, no dia 28 de agosto de 2020. Desde então, os fãs vem descobrindo um pouco mais do homem maravilhoso que viram nas telas do MCU.

Pensando nisso e em uma forma de homenageá-lo, separamos algumas curiosidades que você provavelmente não conhecia sobre Chadwick Boseman.

Carreira

Boseman começou como professor de teatro e dramaturgo antes de se tornar um ator famoso. Ele provavelmente nunca pensou que um dia seria um super-herói da vida real e inspiraria milhões de pessoas, mas hoje é um de seus maiores legados. A maioria das pessoas o conhece como o Pantera Negra dos filmes Marvel, afinal, quando ele conseguiu o papel principal no filme, muitas pessoas começaram a olhar para ele, especialmente crianças. Chadwick mostrou às crianças que elas podem fazer tudo e ser o que quiserem quando crescerem – até mesmo um super-herói.

A família de Chadwick Boseman

Mesmo que Chadwick nunca tenha tido filhos, sua família é enorme. Em uma entrevista, ele disse: “Quando minha avó morreu, ela deixou 115 netos e bisnetos. Isso foi apenas um lado”. Chadwick era da Carolina do Sul, mas um dia fez um teste de DNA e descobriu que seus antepassados são da África Ocidental, incluindo partes de Serra Leoa, Guiné-Bissau e Nigéria.

Denzel Washington

Como Chadwick Boseman percebeu que queria ser ator enquanto terminava seu curso de direção, decidiu ir para outra escola para seguir atuando. Após graduar-se na Universidade de Harvard, Boseman estudou na Academia Dramática Britânica Americana em Oxford, Inglaterra. Isto ampliou sua experiência, habilidades e conhecimentos na indústria do entretenimento, mas quase que tudo não foi possível. Boseman não tinha como pagar por seus estudos e recebeu uma ajuda de ninguém menos do que Denzel Washington, que teria pago sua matrícula.

Divulgação

Professor

Chadwick teve um enorme impacto sobre as crianças por seu papel de Pantera Negra, mas ele já vinha ajudando aos jovens desde muito antes disso. Boseman foi o instrutor de teatro do programa Schomburg Junior Scholars entre 2002 e 2007. Assumir este papel permitiu a Boseman transmitir suas habilidades e experiência como ator para os jovens atores do futuro.

O Pantera Negra

A Marvel sabia que Chadwick Boseman estava destinado a interpretar o Pantera Negra, então eles nem sequer o fizeram fazer uma audição antes de o escolherem para o papel. Segundo a TV Over Mind, “O primeiro destes filmes foi Capitão América: Guerra Civil. Scarlett Johansson e Chris Hemsworth estavam entre os atores que tiveram que fazer uma audição para seus papéis neste filme, mas o mesmo não se aplicava a Boseman. Com base em suas atuações em filmes anteriores, Boseman recebeu o papel por telefone do presidente do Universo Marvel, Kevin Feige.”

Drax

Por mais difícil que seja acreditar, Chadwick Boseman tentou fazer parte do MCU no papel de Drax o Destruidor dos Guardiões da Galáxia. Enquanto o papel acabou indo para Dave Bautista, a audição de Boseman para o papel de Drax ajudou a colocá-lo no radar da Marvel e finalmente preparou o palco para que ele assumisse o papel de Pantera Negra.

Divulgação

O adeus

Chadwick Boseman morreu no mesmo dia em que a Major League Baseball celebrou o Dia de Jackie Robinson. A comemoração anual caiu em 28 de agosto, após meses de adiamento devido à pandemia do coronavírus (COVID-19). Boseman desempenhou o papel de Robinson em um filme de 2013, “42”.