CEO da Disney quer continuar fazendo sequências de Deadpool

O CEO da Disney Bob Iger quer continuar fazendo sequências de Deadpool agora que a companhia é dona da Fox. O grande negócio que todo mundo estava de olho finalmente aconteceu, a Disney anunciou oficialmente ter comprado a Fox por um preço robusto e com isso garantiu que a Marvel Studios tenha acesso aos X-Men e ao Quarteto Fantástico. Os fãs têm pensado em um acordo do tipo por anos!

Uma das maiores questões que surgiu na cabeça dos fãs com o acordo foi o que acontecerá com os filmes mais adultos e com classificação indicativa para maiores, principalmente os do Deadpool. A maior preocupação da Disney ter os direitos dessas propriedades era deixar Ryan Reynolds no papel do mercenário com os dias contados, já que a Disney é conhecida por ser um estúdio com produções voltadas para a família. Felizmente parece que não será o caso.

Ao falar com a imprensa sobre o acordo Disney/Fox, Iger foi bastante receptivo a possibilidade de mais sequências para Deadpool, ele disse que “pode ser uma oportunidade para uma marca Marvel para maiores, desde que deixemos o público saber o que está por vir”

Não só parece que Iger está aberto para que a Disney aumente o número de filmes para maiores em seu catalogo, mas durante a coletiva ele especificamente cita Deadpool como sendo a franquia que eles têm intenção de manter nessa direção.

Apesar do discurso de Iger não ser uma declaração oficial da Disney sobre seus planos, certamente é um passo na direção correta. A Fox aproveitou o sucesso graças aos seus filmes de super-herói com classificações indicativas mais altas, então é fácil perceber porque a Disney não hesitou em manter dessa forma.

A questão agora é se um próximo filme do Deadpool estaria agregado ao Universo Cinematográfico Marvel e se a próxima aparição do mercenário teria que aguardar até o UCM entrar na fase 4. E também se ele se tornaria menos violento e vulgar caso tivesse que interagir com outros personagens como o Homem-Aranha ou o Doutor Estranho. Só o tempo dirá como será o futuro do Deadpool, mas podemos ficar felizes já que ele ainda estará por aí por um tempo.