Cate Blanchett na adaptação de Borderlands Cate Blanchett na adaptação de Borderlands

Cate Blanchett vai interpretar Lilith na adaptação de Borderlands

Reprodução/Universal Pictures

Cate Blanchett (Thor: Ragnarok) foi confirmada pela Lionsgate que está se juntando ao elenco da adaptação ao cinema Borderlands, game desenvolvido pela Gearbox Software. As informações são da Variety.

Divulgação

A atriz vai interpretar Lilith, originária do planeta Dionysus e é uma das seis sirens, um grupo de mulheres com poderes inacreditáveis.

O longa será dirigido por Eli Roth (O Albergue), que falou sobre a escalação da atriz.

“Tenho muita sorte de ter a incrível Cate Blanchett estrelando Borderlands. Tivemos a colaboração mais incrível juntos em O Mistério do Relógio na Parede, e acredito que não há nada que ela não possa fazer. Do drama à comédia e agora à ação, Cate faz cada cena cantar. Trabalhar com ela é realmente o sonho de um diretor, e sinto-me tão feliz que eu posso fazer isso de novo em uma escala ainda maior. Eu sei que juntos criaremos outro personagem icônico em sua carreira já consolidada.”

O filme de Borderlands ainda não tem previsão de estreia. Avi Arad, Ari Arad e Erik Feig serão os produtores.

Leia também: Gearbox divulga trailer final do game Borderlands 3

O jogo é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.

O último game da franquia foi Borderlands 3, lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC (via Epic Store) no dia 13 de setembro de 2019.