cate blanchett cate blanchett

Cate Blanchett vai estrelar A Manual For Cleaning Women de Pedro Almodóvar

Divulgação

De acordo com o Variety, a vencedora do Oscar Cate Blanchett (Beco Do Pesadelo) assinou contrato para estrelar A Manual For Cleaning Women, a próxima adaptação cinematográfica do aclamado cineasta espanhol Pedro Almodóvar, baseada na coleção de contos de Lucia Berlin, Manual da Faxineira, de 2016. O projeto servirá como o primeiro filme em inglês do cineasta vencedor do Oscar, que está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento.

A Manual For Cleaning Women apresenta 43 histórias centradas em mulheres trabalhadoras em diferentes tipos de trabalhos exigentes. Almodóvar não é estranho em adaptar histórias de mulheres, já que dirigiu filmes como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos de 1988, Tudo Sobre Minha Mãe de 1999, Julieta de 2016 e Mães Paralelas do ano passado.

A sinopse do livro diz: “Com a coragem de Raymond Carver, o humor de Grace Paley e uma mistura de sagacidade e melancolia própria, Berlin cria milagres do cotidiano, descobrindo momentos de graça nas lavanderias e casas de passagem do sudeste americano, nas casas da classe alta da Bay Area, entre telefonistas e mães em dificuldades, caroneiros e maus cristãos. Os leitores vão se deliciar com esta coleção notável de uma mestre da forma e se perguntar como eles a ignoraram em primeiro lugar.”

O filme será dirigido e produzido por Almodóvar. Além de estrelar, Cate Blanchett também estará produzindo através da Dirty Films junto com Andrew Upton e Coco Francini. Brian Oliver e Bradley Fischer, da New Republic Pictures, também estão definidos como produtores.

Você pode comprar o livro que dará origem ao filme na Amazon, basta clicar no link abaixo: