Caste | Ava DuVernay vai escrever e dirigir adaptação para Netflix

Divulgação

A indicada ao Oscar e vencedora do Emmy Ava DuVernay (Olhos Que Condenam) deve escrever, dirigir e produzir a adaptação cinematográfica de Caste, baseada no romance Caste: The Origins of Our Discontents, escrito pela vencedora do Prêmio Pulitzer Isabel Wilkerson, de acordo com o Variety.

Caste usará uma “estrutura de vários andares para examinar o sistema tácito que moldou a América e relata como nossas vidas hoje são definidas por uma hierarquia de divisões humanas que remontam a gerações anteriores”.

DuVernay produzirá a adaptação do longa ao lado de Sarah Bremner e Paul Garnes, da ARRAY Filmworks. O executivo da Netflix, Tendo Nagenda, está fazendo parceria com a DuVernary para o projeto. Os dois já haviam colaborado em Uma Dobra no Tempo da Disney .

O livro de Wilkerson foi publicado em agosto de 2020 e se tornou um best seller do New York Times, além disso foi selecionado para o Clube do Livro da Oprah.

Os projetos anteriores da cineasta com a Netflix incluem o documentário A 13ª Emenda, que ganhou os prêmios BAFTA, Emmy e Peabody e deu a DuVernay uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário, tornando-se a primeira diretora negra indicada ao Oscar, e Olhos Que Condenam de 2019, um série limitada de quatro partes que recebeu 16 indicações ao Emmy. A próxima colaboração de DuVernay com a Netflix é uma série que ela está produzindo baseada em Colin Kaepernick chamada Colin in Black & White.