Cansei de Ser Nerd, primeiro longa-metragem dirigido pelo premiado diretor de arte Gualter Pupo, teve trailer oficial divulgado pela H2O Films. O filme, que teve première internacional na 51ª edição do Boston Science Fiction Film Festival, marca a estreia do ator Fernando Caruso (Vai Que Cola – O Filme) como protagonista no cinema.
A comédia tem argumento original de Renato Fagundes, que assina o roteiro junto com Thaisa Damous, Luiz Noronha e Gualter Pupo. A produção é da Hungryman, Na Paralela Filmes e A Fábrica, em coprodução com a Paramount Pictures e o Telecine. Com distribuição da H2O Films, o lançamento nos cinemas está marcado para o dia 14 de maio.
Na trama, repleta de referências icônicas do mundo geek, Caruso interpreta Aírton, um nerd que, nos tempos da faculdade, foi acusado injustamente pelo sumiço e suposto assassinato de uma colega e chegou a ficar preso por 10 dias. Agora, 20 anos depois, ele convence o melhor amigo, Ulisses (Pedro Benevides), a ir com ele à festa de reencontro da turma da graduação para enfrentar todas as suas inseguranças, angústias e fantasmas que assombram seu passado.

“É uma comédia sci-fi romântica com toques surreais, indo do terror ao vaudeville, passando por lutas marciais, zumbis, alienígenas e até um número musical. É um filme original, divertido e cheio de metáforas. Uma homenagem ao cinema e se comunica diretamente com uma audiência de quem ama o universo geek. É Scooby-Doo na veia”, diverte-se Gualter Pupo, que assina o conceito do filme junto com Marcus Wagner, designer e criador do conceituado Baile do Sarongue.